Select Page

Sábado será mais um dia quente, com possibilidade de chuvas rápidas, no Acre e em Rondônia. Chuvas passageiras ocorrerão, também, no Amazonas, em Goiás, Mato Grosso e Brasília.

16h 15min

Sol, calor e chuvas passageiras vão predominar, pelo menos até domingo, na Amazônia Ocidental e no Centro-Oeste brasileiro.

Neste sábado, 8 de novembro, o tempo será com sol e  calor em todo o Acre. Poderão ocorrer chuvas passageiras, na parte da tarde, principalmente, no vale do Juruá e no centro do estado. A probabilidade de temporais é baixa e, se ocorrerem, serão rápidos, em algumas pequenas áreas.
A umidade do ar mínima, à tarde, varia entre 40 e 50% na maioria dos municípios.
Os ventos sopram fracos, às vezes, moderados, da direção norte, com variações de noroeste e de nordeste.
A temperatura mínima, ao amanhecer, varia entre 21 e 23ºC e a máxima, à tarde, oscila entre 32 e 35ºC, na maior parte do estado.

RONDÔNIA
Muito sol e calor, com possibilidade de chuvas rápidas, à tarde, na maioria dos municípios, principalmente, na região de Porto Velho. É baixa a probabilidade de ocorrência de temporais e, se ocorrerem, serão apenas, em alguns poucos pontos isolados. A temperatura mínima varia entre 22 e 24ºC e a máxima, entre 33 e 36ºC, na maioria dos municípios rondonienses.

AMAZONAS
Tempo instável e alta umidade do ar, com chuvas passageiras, na maior parte do estado. Chuvas fortes, com possibilidade de intensas descargas elétricas e ventanias moderadas, poderão ocorrer, principalmente, nas regiões de Manaus, Parintins, Manicoré, Eirunepé e Tabatinga. Muito sol e calor, com possibilidade de chuvas rápidas, à tarde, apenas, nas regiões de Boca do Acre e São Gabriel da Cachoeira. A temperatura mínima, em Manaus, varia entre 23 e 25ºC e a máxima, entre 30 e 32ºC.

DISTRITO FEDERAL
Sol por entre nuvens, com possibilidade de chuvas passageiras, principalmente, à tarde, na maior parte do Distrito Federal. Poderão ocorrer chuvas fortes em alguns pontos. A temperatua mínima, em Brasília, oscila entre 18 e 20ºC e a máxima, entre 29 e 31ºC.

GOIÁS
Sol por entre nuvens e calor abafado, com possibilidade de chuvas passageiras, principalmente, à tarde, vão predominar, na maior parte do estado. Em alguns pontos, poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, principalmente, no centro e no sul. A temperatura mínima, em Goiânia, varia entre 20 e 22ºC e a máxima, entre 31 e 33ºC.

MATO GROSSO
Sol por entre nuvens e muito calor, com possibilidade de chuvas passageiras, principalmente, à tarde, na maior parte do estado. Poderão ocorrer temporais, com chuvas intensas, raios e ventanias, no sul, no leste e no nordeste. A temperatura mínima, em Cuiabá, vai oscilar entre 25 e 27ºC e a máxima, entre 36 e 38ºC.

PERU
Calor e muita umidade, na região de selva, vão continuar provocando chuvas intensas nas regiões de Pucalpa e Iquitos. Em alguns pontos, ocorrerão chuvas fortes, com raios e ventanias. Na região de Porto Maldonado, muito calor, mas pode chover rápido, à tarde, com temperatura mínima entre 21 e 23ºC e máxima entre 32 e 34ºC. Em Lima, vai prodominar o sol por entre muitas nuvens, com temperatura mínima de 17ºC e máxima de 23ºC. Em Cusco, haverá sol por entre nuvens e chuvas passageiras, com temperatura mínima de 7ºC, no início do dia, e máxima de 23ºC, durante a tarde. Em Arequipa, o dia vai estar ensolarado, com mínima de 10ºC e máxima de 23ºC. Em Puno, a noite fica gelada e durante o dia haverá muito sol por entre poucas nuvens, com temperatura mínima de 4ºC e máxima de 18ºC.

BOLÍVIA
Muito sol e calor, na região de planície (Trinidad, Riberalta e Cobija), com possibilidade de chuvas rápidas, à exceção do sul do país, na fronteira com o Paraguai, onde deverão ocorrer chuvas fortes, com temporais. Em La Paz, o tempo será instável, com chuvs leves e trovoadas, e temperatura variando entre a mínima de 6ºC, ao amanhecer, e a máxima de 20ºC, no início da tarde. Em Trinidad, calor e possibilidade de chuvas rápidas, à tarde, com temperatura mínima entre 21 e 23ºC, ao amanhecer, e máxima entre 35 e 37ºC, durante a tarde.

468 ad