FRIO POLAR CHEGOU AO ACRE MAIS UMA VEZ

Como previsto e anunciado com muita antecedência por O Tempo Aqui. a onda de frio polar chegou, mais uma vez, ao sul da Amazônia Ocidental e parte de Mato Grosso.
Os primeiros ventos da frente fria chegaram ao leste e sul do Acre, por volta das 19 horas da última quarta-feira (13/6/2018), mas foi a partir das 22 horas que a entrada de ar polar começou a atuar na região.
Nesta quinta-feira (14/62018), o sol não apareceu em Rio Branco, Brasileia e proximidades. O céu ficou totalmente encoberto e os ventos da direção sudeste sopraram ininterruptamente, às vezes, com fortes rajadas.
No horário mais quente do dia, entre 2 e 3 horas da tarde, a temperatura sequer passou dos 22ºC, na capital acreana. Neste mesmo horário, em Cuiabá, capital de Mato Grosso, a temperatura era de apenas 20ºC.
Confira as maiores temperaturas deste dia (14/6/2018), em algumas cidades da região:
– Cuiabá (Mato Grosso), com 20ºC;
– Rio Branco e Brasileia (Acre), com 22ºC;
– Vilhena (Rondônia), com 25ºC;
– Boca do Acre (Amazonas), com 26ºC;
– Tarauacá e Feijó (Acre), com 27ºC;
– Cruzeiro do Sul (Acre), com 30ºC;
– Porto Velho (Rondônia), com 31ºC.
Em Cruzeiro do Sul e em Porto Velho, a onda de frio ainda não havia chegado naquele horário.

FIM DE SEMANA COM NOITES “GELADAS”

A partir desta sexta-feira e, principalmente, no sábado e no domingo, os ventos polares serão intensificados e as temperaturas caem muito mais.
Ao amanhecer de sábado, de domingo, de segunda-feira e de terça-feira, as mínimas deverão oscilar, dependendo da cidade, entre 10 e 14ºC, principalmente no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia e na região do Pantanal de Mato Grosso, inclusive, em Cuiabá, assim como em toda a planície da Bolívia e da região de selva do sudeste do Peru.

CHUVAS DÃO TRÉGUA DURANTE VÁRIOS DIAS

A intensa penetração de ar seco, de origem polar, deixará o tempo firme, sem chuvas, pelo menos até a próxima quinta-feira (21/6/2018), no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no sudeste, no sul, no sudoeste e no oeste do Amazonas, na Bolívia e no sudeste da selva do Peru.
Não chove também em Goiás e no Distrito Federal, mas devido ao ar seco que já se encontra há semanas naquela parte do Brasil.
No entanto, no Acre e proximidades, pode garoar, nesta sexta-feira e no sábado, em algumas áreas, devido à cobertura de nuvens associada ao ar frio.
Acompanhe nossas atualizações diariamente e a qualquer momento para ficar melhor informado sobre o tempo nos próximos dias.

468 ad