Select Page

Onda de frio polar derruba bruscamente a temperatura no Acre, Rondônia, Mato Grosso e sul do Amazonas

MAIS UMA ONDA DE FRIO POLAR

Aproveite os dias quentes até o próximo domingo. Como O Tempo Aqui informou na última terça-feira, uma forte onda de frio polar vai avançar rapidamente na direção da Amazônia e derrubar a temperatura, a partir de segunda-feira (9/7/2018), no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no sul e oeste do Amazonas e nas planícies da Bolívia e da região de selva do Peru.
A frente fria – fenômeno que antecede o ar polar – chega na noite de domingo para segunda-feira, sendo que a sua aproximação pode provocar, no sábado e no domingo, chuvas passageiras em alguns pontos da região.
Os ventos passam a soprar ininterruptamente, com fortes rajadas, da direção sudeste, logo nas primeiras horas de segunda-feira.
Nestas primeiras análises feitas por O Tempo Aqui, as temperatura mínimas, ao amanhecer de terça-feira e de quarta-feira, deverão oscilar entre 13 e 16ºC, no leste e sul do Acre, no sul do Amazonas e no sul e oeste de Rondônia, e, entre 10 e 13ºC, na região de Cuiabá e no Pantanal de Mato Grosso.
No vale do Juruá (oeste do Acre) e em Porto Velho (capital de Rondônia), as mínimas devem oscilar entre 16 e 19ºC.
Em Goiás, apenas o sudoeste do estado, na região de Mineiros, terá uma leve incursão desta onda polar.
Acompanhe nossas atualizações, a qualquer momento, com informações mais precisas sobre mais esta massa de ar polar a chegar à Amazônia e ao Centro-Oeste do Brasil.

 

RECORDE DE BAIXA UMIDADE NO ACRE

Nesta quarta-feira (4/7/2018), Rio Branco registrou a menor umidade relativa do ar de 2018, até o momento, com apenas 29%, o que caracteriza o estado de atenção para a saúde humana. O recorde anterior, deste ano, era de 33%, ocorrido no dia 20 de junho.
Novos recordes de tempo seco poderão ocorrer ainda esta semana no Acre.

468 ad