Select Page

Friagem chega na segunda-feira. Fim de semana será quente, com chuvas e possibilidade de temporais.

CALOR E CHUVAS

O calor vai continuar até domingo (2/6/2019) no Acre e proximidades. Ocorrem chuvas passageiras e pontuais, principalmente no sábado, no domingo e na segunda-feira. Podem ocorrer temporais, com raios e ventanias, nesses próximos dias.

Em alguns pontos, as temperaturas poderão ser as mais altas do ano, até o momento. Em Rio Branco, por exemplo, as máxima ficarão entre 32 e 34ºC, sendo que o recorde do ano, até agora, é 32,8ºC, nos dias 19 de abril e 7 de maio, segundo registro da REDEMET (Aeronáutica).

 

ONDA DE FRIO NA SEGUNDA-FEIRA

Na próxima segunda-feira (3/5/2019), chega ao Acre (regiões de Rio Branco e Brasileia), logo nas primeiras horas do dia, mais uma onda de frio polar trazendo a quarta friagem do ano.

A frente fria, entretanto, chega já no domingo, provocando chuvas, com possibilidade de temporais.

Na segunda-feira, o tempo será característico de uma típica friagem, mas a temperatura cai pouco. No início das manhãs de terça-feira, até por volta da sexta-feira, as mínimas deverão oscilar entre 16 e 19ºC, nas cidades acreanas de Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e outras próximas, assim com nas rondonienses de Costa Marques, Guajará-Mirim e VIlhena.

No vale do Juruá e no sul do Amazonas, onde estão, respectivamente, as cidades de Cruzeiro do Sul e Boca do Acre, entre outras, as temperaturas mínimas terão apenas um pequeno declínio.

Na capital de Rondônia, praticamente, não haverá diminuição da temperatura.

O friozinho polar atingirá também a região do Pantanal de Mato Grosso, inclusive a cidade de Cuiabá, mas com intensidade fraca ou moderada.

Os ventos polares atingirão com mais força o centro e o sul da região de planície da Bolívia. Já o norte – regiões de Cobija e Riberalta – terão a mesma intensidade que o leste e o sul do Acre, ou seja, entre fraca e moderada.

A região peruana de Porto Maldonado também será atingida, com fraca ou moderada intensidade, pelos ventos polares.

Neste sábado (1/6/2019), estaremos publicando, entre 14h e 16h (horário de Rio Branco), informações mais precisas sobre essa onda de frio polar, cuja intensidade poderá variar para mais ou para menos.

Portanto, acompanhe nossas atualizações para ficar melhor informado sobre o tempo.

468 ad