Select Page

Chuvas, que podem ser fortes, com raios e ventanias, antes da chegada de mais uma massa de ar polar

Chuvas, que podem ser fortes, com raios e ventanias, antes da chegada de mais uma massa de ar polar

Chuvas com possibilidade de temporais

Como previsto e anunciado por nós, uma massa de ar quente e úmido, originária do oceano Atlântico, chegou no último domingo (18/8/2019) ao Acre, Rondônia, sul do Amazonas, noroeste de Mato Grosso, norte da Bolívia e centro e sul da região de selva do Peru, provocando chuvas pontuais.

Assim, deverão ocorrer chuvas mais volumosas a partir desta segunda-feira, até quarta-feira, principalmente no Acre, no sul do Amazonas, no norte da Bolívia e no sul da região de selva do Peru.

Nesta terça-feira, a chegada de uma frente fria deverá provocar chuvas mais intensas no Acre e proximidades. Em alguns pontos, poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias.

Ar polar entra com muito vento

Após a chegada desta frente fria, uma massa de ar polar seco deixará os dias e as noites ventilados, mas não haverá friagem. O calor, porém, diminuirá durante a noite. Na quarta-feira e na quinta-feira, os ventos estarão soprando intensa e ininterruptamente da direção sudeste, principalmente nas regiões acreanas de Rio Branco e Brasileia.

A partir de quinta-feira, até, pelo menos, o próximo sábado, o tempo seco e ensolarado vai predominar no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, no norte da Bolívia e no sul da região de selva do Peru.

Pode chover no Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso

O predomínio será de dias ensolarados e secos, mas há possibilidade de ocorrência de chuvas, durante esta semana, no Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso.

Em Brasília e em Goiás, a probabilidade de chuvas é maior no fim desta semana.

Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre o tempo nos próximos dias na sua região.

468 ad