Select Page

Chuvas fortes e nova onda de frio marcarão esta semana

13h 10min

CALOR ATÉ QUINTA-FEIRA
O calor, com chuvas passageiras e pontuais, vai continuar até quinta-feira (17/11/2016), no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no Amazonas e nas planícies da Bolívia e do Peru. Chove, de forma passageira, também, em Goiás e no Distrito Federal.
Até quarta-feira, a possibilidade de ocorrência de temporais é moderada e, se ocorrerem, serão, somente, em pontos isolados. Já, na quinta-feira e na sexta-feira, as condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e possibilidade de queda pontual de granizo.
No entanto, um centro de baixa pressão atmosférica, localizado no norte da Argentina, deixa o tempo bastante ventilado, cujos ventos estarão soprando da direção noroeste, com fortes rajadas. Os ventos estarão mais intensos no leste e no sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia, no oeste e sudoeste de Mato Grosso e, principalmente, nas planícies da Bolívia.

FRIO POLAR CHEGA E DERRUBA A TEMPERATURA
Mais uma intensa onda de frio polar entrará no Brasil esta semana.
A frente fria que antecede esta massa de ar frio chega ao Acre, na noite de quinta-feira para sexta-feira, com fortes rajadas de vento da direção sudeste. Logo em seguida, uma massa de ar frio polar, derruba a temperatura no leste e sul acreano, no sul e oeste de Rondônia e na região do Pantanal de Mato Grosso. As temperaturas terão queda significativa no sul e sudoeste de Goiás. Essa onda de frio será relativamente forte, uma vez que, em novembro, não é tão comum a penetração de ar polar no Brasil. No sul do país, as temperaturas terão queda acentuada, mas na Amazônia Ocidental e no Centro-Oeste brasileiro, o declínio será moderado, porém, um tanto intenso para este mês.

ALERTA PARA A POSSIBILIDADE DE TEMPORAIS
O Tempo Aqui alerta para a possibilidade de temporais, com chuvas fortes e volumosas, ventanias perigosas, raios e eventual queda de granizo, em alguns pontos, na quinta-feira, dia 17, e na sexta-feira, dia 18, devido à aproximação e chegada dessa frente fria, em áreas do Acre, de Rondônia, de Mato Grosso, de Goiás, do Distrito Federal, do Amazonas, da Bolívia e do Peru.
Assim, poderão ocorrer transtornos à população de áreas vulneráveis, como rápida inundação de ruas, queda de galhos e árvores e destelhamento de edificações, além do perigo dos raios.

ACOMPANHE NOSSAS ATUALIZAÇÕES
Diariamente e a qualquer momento, O Tempo Aqui trará novas informações sobre as condições meteorológicas durante esta semana que promete ser de mudanças bruscas e de tempo severo em alguns dias e lugares.
Acompanhe, portanto, nossas atualizações.

468 ad