Select Page

Temperatura cai neste sábado com a chegada de mais uma onda de frio polar. Alerta de temporais com chuvas, raios e ventanias.

O TEMPO MUDA NESTE SÁBADO

Neste sábado (25/8/2018), o dia começa quente no Acre, porém, nas regiões de Rio Braco e Brasileia, entre 10h da manhã e 2h da tarde, ou seja, por volta do meio-dia, começam a soprar os primeiros ventos de mais uma onda de frio polar que chega à região. A chegada da frente fria pode provocar temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias.
A entrada de ar polar vai despencar a temperatura no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, no sul e sudoeste do Amazonas e, desta vez, até em Goiás, principalmente no sul e no sudoeste goiano. Também ocorrerá queda brusca da temperatura nas planícies da Bolívia e da região de selva do Peru.
Assim, este sábado será com tempo extremamente instável, chuvas a qualquer hora e possibilidade de temporais, na maior parte da área que será atingida pela friagem.
No Acre, os ventos começam moderados no sábado, mas serão intensos, com rajadas entre 30 e 60km/h, a partir da noite e, principalmente, no domingo.

 

NOITES SERÃO FRIAS

A partir de domingo, até terça-feira, as manhãs vão começar frias, mas as tardes serão ensolaradas, com baixa umidade do ar.
No Acre, é possível que ocorram novos recordes de frio de 2018, pois a penetração de ar polar será intensa.
Nossas estimativas é de que as temperaturas mínimas, nestes próximos dias, principalmente ao amanhecer de segunda-feira e de terça-feira, oscilem entre:
. 10 e 14ºC, no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia e nas regiões mato-grossenses do Pantanal e de Cuiabá;
. 12 e 16ºC, no sul do Amazonas e no oeste do Acre;
. 14 e 18ºC, no norte de Rondônia e no sudeste de Amazonas;
. 6 e 10ºC, no sul e sudoeste de Goiás.

 

ALERTA DE TEMPORAIS

O Tempo Aqui alerta para a alta probabilidade de ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, entre a noite de sexta-feira e a manhã de domingo, em vários pontos do Acre, de Rondônia, de Mato Grosso, do Amazonas, de Goiás, da Bolívia e do Peru.
A causa desses temporais são a frente fria, que avançará rapidamente na direção da Amazônia Ocidental, e o ar quente e úmido que está na região.
Acompanhe, portanto, nossas atualizações para ficar melhor informado sobre o tempo nos próximos dias.

468 ad