Select Page

Alta umidade do ar, chuvas, calor abafado e possibilidade de temporais marcarão esta semana

Alta umidade do ar, chuvas, calor abafado e possibilidade de temporais marcarão esta semana

PREVISÃO ATÉ SÁBADO 11/11/2017

A alta umidade do ar vai continuar durante esta semana, pelo menos até o próximo sábado – 11/11/2017 -, deixando o tempo instável, na maioria dos dias, com muitas nuvens e chuvas passageiras e pontuais, na maior parte do Acre, de Rondônia, do Amazonas, de Mato Grosso, de Goiás, do Distrito Federal, do Peru e da Bolívia.
Um ou outro dia pode não chover num local específico, com o sol e o calor predominando, mas as condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas em muitas áreas, principalmente, no Distrito Federal, em Goiás, no centro e noroeste de Mato Grosso, no centro, leste e sul do Amazonas, em Rondônia, no centro e oeste do Acre e nas encostas dos Andes do Peru e da Bolívia.
Temporais, com chuvas fortes, ventanias moderadas, muitos raios e queda pontual de granizo ocorrerão em vários pontos da Amazônia Ocidental e do Centro-Oeste do Brasil, além das planícies da Bolívia e do Peru.
O calor abafado, devido à alta umidade do ar, vai predominar, no Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso e planícies da Bolívia e do Peru, mas a temperatura fica agradável em Goiás e no Distrito Federal, devido às chuvas intensas no Centro-Oeste brasileiro.

POSSIBILIDADE DE TRANSTORNOS À POPULAÇÃO

O Tempo Aqui alerta para a possibilidade de ocorrência de transtornos à população de áreas vulneráveis, durante esta semana, como rápida inundação de ruas, transbordamento de pequenos córregos, deslizamento de terra – principalmente nas encostas – e queda de galhos e árvores, além do perigo dos raios.
Assim, é importante que a população fique atenta quando da aproximação de nuvens carregadas, a fim de evitar maiores transtornos ou prejuízos.
Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre o tempo em cada área específica do Acre, de Rondônia, de Mato Grosso, do Amazonas, de Goiás, do Distrito Federal, da Bolívia e do Peru.
Na medida do possível, O Tempo Aqui informará qualquer iminência de tempo mais severo nesta área da América do Sul.

468 ad