Select Page

Ventos intensos nas próximas horas. De dia, muito Sol e baixa umidade, mas as noites ficam frias.

Após recorde de calor, ventos frios

Na última segunda-feira (12/8/2019), a capital do Acre registrou a maior temperatura do ano, até o momento, com 35,0ºC, na estação meteorológica do aeroporto da cidade.

Nesta terça-feira, ventos intensos da direção sudeste começaram a soprar, com rajadas que alcançaram 35km/h, entre 11h da manhã e 2h da tarde, devido à chegada de mais uma frente fria.

A partir da noite desta terça-feira para quarta-feira começará a incursão de ar polar, derrubando a temperatura. Os ventos estarão intensos, com rajadas que pode passar de 50km/h, principalmente no leste e no sul do Acre, onde estão, entre outras, as cidades de Rio Branco e Brasileia. Esta velocidade tem potencial para causar danos leves às edificações, como destelhamentos, e derrubar galhos de árvores. Tais ventos passarão a soprar intensa e ininterruptamente durante esta noite, até por volta da manhã de quinta-feira próxima.

Durante o dia, o Sol vai predominar, mas, à noite, a temperatura cai rapidamente, devendo oscilar, entre 12 e 16ºC, ao amanhecer dos dias seguintes, em Rio Branco e Brasileia.

Todo o Acre e Rondônia serão atingidos por tais ventos, assim como boa parte de Mato Grosso, o sudeste, sul e sudoeste do Amazonas, as planícies da Bolívia e o centro e sul da região de selva do Peru.

Alerta de baixa umidade do ar

Alertamos a população para a baixa umidade do ar a partir desta quarta-feira, com percentuais entre 12 e 20% no Acre e regiões próximas. Estes valores percentuais caracterizam o estado de alerta para a saúde das pessoas.

Em alguns pontos e momentos, a umidade do ar poderá ficar inferior a 12%, o que caracterizará o estado de emergência para a saúde humana.

Portanto, é necessário que as pessoas ingiram muito líquido, mesmo sem estar com sede, e evitar fazer esforço físico exagerado ou ficar exposto ao Sol sem a devida proteção.

Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre o tempo.

468 ad