Select Page

Temporal com ventos de 72km/h atingiram o Acre nesta segunda-feira. Calor mais intenso do ano registrado no Acre, com 36,8ºC, e em Rio Branco, com 36,3ºC.

Temporal com ventos de 72km/h atingiram o Acre nesta segunda-feira. Calor mais intenso do ano registrado no Acre, com 36,8ºC, e em Rio Branco, com 36,3ºC.

Fortes ventanias no Juruá

Um forte temporal atingiu o Acre nesta segunda-feira (2/9/2019). Em Porto Walter, foram registrados ventos de 72km/h, sendo os mais fortes deste ano, até o momento. Em Cruzeiro do Sul, os ventos atingiram 59km/h, e, no Parque Estadual do Chandless, chegaram a 55km/h. Tais ventanias foram consequência da incursão de pulsos úmidos do Atlântico (PUA), os primeiros desta temporada de chuvas que se aproxima.

Nos próximos dias, poderão ocorrer mais temporais, com fortes ventanias, em qualquer município do Acre, inclusive, em Rio Branco.

Recorde de calor dos últimos dois anos

No último domingo (1/9/2019), Rio Branco registrou a maior temperatura do ano e dos últimos dois anos, com 36,3ºC, na estação meteorológica do aeroporto da cidade (REDEMET). No dia anterior, sábado, já havia sido registrado recorde deste ano, com 35,5ºC, e, antes, na sexta-feira, também, com 35,1ºC. Assim, foram três dias consecutivos com recordes de calor do ano.

Não foi diferente em Cruzeiro do Sul que, também no domingo, registrou recorde deste ano, até o momento, com 36,1ºC.

Porém, no Acre, o recorde do ano foi registrado no sábado, em Santa Rosa do Purus e no Parque Estadual do Chandless, e, no domingo, em Feijó, com temperatura de 36,8ºC.

Nas próximas horas, publicaremos a previsão completa para esta semana.

468 ad