Select Page

Rio Branco ficou entre as quatro capitais mais frias na última segunda-feira. Chuvas torrenciais caíram no Acre.

11h 55min

A temperatura máxima caiu sensivelmente, em Rio Branco, na última segunda-feira, 11 de abril de 2016, fazendo com que fosse a quarta capital com o dia mais frio dentre as 27 capitais do Brasil, segundo os dados das estações meteorológicas fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Na frente da capital acreana, apenas, as cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, porém, mesmo assim, com pequena diferença. Em todas elas, a temperatura máxima girou entre 23 e 25ºC, sendo que, em Rio Branco, a máxima foi 25,5ºC.
A causa foi a aproximação de uma fraca frente fria que provocou chuvas torrenciais e prolongadas na maior parte do Acre. Em algumas áreas, choveu mais de 90mm, como no Parque Estadual do Chandless. Nas regiões de Rio Branco, Brasileia, Xapuri, Tarauacá e Feijó, o volume de chuvas registrado foi entre 40 e 60mm. Em Rio Branco, apenas nos últimos dois dias, choveu mais de 100mm, ou seja, quase a metade da média climatológica para todo o mês de abril.
O nível do rio Acre, na capital acreana, terá uma rápida elevação, nos próximos dias, mas não haverá nenhum motivo para preocupações, pois, atingirá, no máximo, 8 metros de cota.
Como O Tempo Aqui vem publicando com frequência, neste ano de 2016, intensas ondas de frio deverão atingir o Acre, provocando o típico fenômeno da friagem, com queda brusca e acentuada da temperatura, principalmente, quando começar o inverno, no mês de junho. No entanto, ainda neste mês de abril de 2016, deverá ocorrer a primeira friagem no estado, pois as condições atmosféricas atuais já indicam a formação de uma intensa onda de frio que deverá atingir a América do Sul, chegando, inclusive, no Brasil.

Acompanhe nossas atualizações diárias e seja o primeiro a saber quando vai esfriar no Acre, em Rondônia e no Amazonas.

facebooktwitter

468 ad