Select Page

Noites geladas, baixa umidade do ar e dias ensolarados até sexta-feira. Tem chuva à vista!

Mínimas entre 10 e 14ºC no Acre

Mais uma onda de frio polar chegou ao Acre e regiões vizinhas na última terça-feira por volta das 22 horas, com fortes rajadas de vento da direção sudeste. Antes, por volta do meio-dia, a frente fria – ventos fortes que antecedem a massa de ar frio – chegou ao estado também com rajadas, cujos registros, no aeroporto da cidade, foram de 35km/h, às 11h40min, e 33km/h, às 14h.

Nesta quarta-feira (14/8/2019), os ventos desta massa de ar polar ficaram mais fortes, com rajadas registradas de 46km/h, na capital acreana, pela manhã. Mesmo com o dia ensolarado a temperatura não atingiu 30ºC.

A temperatura cai rapidamente a partir do início da noite desta quarta-feira, sendo que, ao amanhecer de quinta-feira, os termômetros deverão registrar mínimas entre 10 e 13ºC, nas cidades de Epitaciolândia, Brasileia, Xapuri e Assis Brasil, e, entre 12 e 15ºC, em Rio Branco e Sena Madureira.

A noite será gelada também nas cidades de Vilhena, Costa Marques e Guajará-Mirim, todas em Rondônia, e em Boca do Acre, no Amazonas.

No vale do Juruá, também vai esfriar um pouco, com mínimas entre 15 e 18ºC, em Cruzeiro do Sul, e, entre 13 e 16ºC, em Marechal Thaumaturgo.

As noites vão continuar frias na maior parte do Acre, do sul do Amazonas e do sul e oeste de Rondônia, até a próxima sexta-feira. Os dias, porém serão quentes e ensolarados.

Alerta de baixa umidade do ar

Os próximos dias serão ensolarados, com baixa umidade do ar, no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, em Goiás e no sul do Amazonas, com valores percentuais próximos ou inferiores a 20%, podendo, em algumas cidades e momentos, ficar próximo de 12%.

Lembramos que, entre 12 e 20% de umidade relativa do ar, é caracterizado o estado de alerta para a saúde humana, e, se ficar inferior a 13%, estado de emergência!

Chuva à vista!

Até o próximo sábado vai predominar o tempo seco e ensolarado no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas. A partir de domingo, a umidade do ar aumenta bastante e o calor fica abafado devido à chegada de uma massa de ar úmido, originária do oceano Atlântico, que deverá provocar chuvas no Acre, no norte e oeste de Rondônia e nas áreas amazonenses onde o ar seco predominou nestes dias.

Continue a acompanhar nossas atualizações diárias pra ficar melhor informado sobre o tempo atmosférico.

468 ad