Select Page

Fim de semana com tempo instável, muita umidade e chuvas, que podem ser intensas em algumas áreas

SEM MUDANÇA SIGNIFICATIVA NO TEMPO

O tempo segue muito úmido e abafado neste fim de semana, até segunda-feira (14/1/2019), no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia e no Peru.

As chuvas ocorrem diariamente, mas, em geral, de forma pontual e passageira, porém, em alguns momentos, podem ser intensas e mais prolongadas, principalmente no Acre, em Rondônia, no sudeste, sul e sudoeste do Amazonas, no noroeste e norte de Mato Grosso, na Bolívia e nas regiões de selva e Andes orientais do Peru.

Em algumas áreas, ocorrem chuvas fortes, com trovoadas e possibilidade de ventanias, podendo causar transtornos à população de áreas vulneráveis.

No Distrito Federal, em Goiás e em boa parte de Mato Grosso, as chuvas ficam escassas, a partir de segunda-feira, mas podem ocorrer de forma pontual, passageira e fraca.

 

NÍVEL DOS RIOS

Até o momento, os rios Acre, Iaco, Tarauacá e Juruá não oferecem perigo de transbordamento iminente.

Confira a tendência:
– em Rio Branco, às 15h desta sexta-feira, o nível do rio Acre marcava 10,0m, tendo atingido, até o momento, a maior cota deste verão, mas deve voltar a baixar nos próximos dias;
– em Cruzeiro do Sul, neste mesmo horário, o rio Juruá marcava 7,17m, subindo lentamente;;
– em Sena Madureira, o rio Iaco, marcava 10,0m, baixando lentamente.

Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre o tempo e o nível dos principais rios da região.

468 ad