Select Page

Chuvas intensas permanecem até sexta-feira em parte do Acre. Níveis dos rios voltam a aumentar.

PLANTÃO DO VERÃO 2017: Posição em 22/3/2017.

ALERTA DE CHUVAS VOLUMOSAS
Não há tendência para ocorrência de temporais, no Acre, mas as chuvas intensas devem permanecer até esta quinta-feira, dia 23, nas regiões de Rio Branco e Brasileia, e até sexta-feira, dia 24, nos vales do Juruá, do Tarauacá e do Alto Purus.
Em alguns pontos, pode chover torrencialmente, com possibilidade de ocorrência de transtornos à população, como rápida inundação de ruas, transbordamento de pequenos rios e igarapés, queda de árvores e deslizamento de terra.
No fim desta semana, na maior parte do Acre, o calor abafado retorna e as chuvas serão passageiras e pontuais, não se descartando eventuais pancadas mais fortes e volumosas.

RIO JURUÁ, EM CRUZEIRO DO SUL, CONTINUA SUBINDO
Em Cruzeiro do Sul, o nível do rio Juruá continua subindo lentamente e, na tarde desta quarta-feira, dia 22, sua cota era de 13,47m.
As chuvas previstas para ocorrerem até sexta-feira, em todo o oeste do Acre, poderão elevar o nível do rio para perto de 14 metros no início da próxima semana.

TARAUACÁ PODERÁ TER NOVA ENCHENTE
É alta a probabilidade de que a cidade de Tarauacá sofra com mais uma enchente nos próximos dias.
Chuvas intensas também devem ocorrer nos vales dos rios Tarauacá e Muru e, como consequência, seus níveis aumentarão muito.

RIOS PURUS E IACO ESTÃO COM NÍVEIS ELEVADOS
Na cidade amazonense de Boca do Acre, o nível do rio Purus sobe lentamente e, na tarde desta quarta-feira, já marcava 18,45m, aproximando-se da cota de transbordamento.
Em Sena Madureira, o rio Iaco marcava 13,56m, porém, embora esteja baixando, poderá voltar a subir na próxima semana, devido às chuvas volumosas que deverão ocorrer na sua bacia hidrográfica.

RIO ACRE SOBE LENTAMENTE
As chuvas torrenciais dos últimos dias e as previstas para esta quinta-feira, nos vales dos rios Acre e Xapuri e do riozinho do Rola, poderão surpreender a capital acreana, nos próximos dias, com inundações das áreas mais baixas da cidade.
O igarapé São Francisco e outros da região de Rio Branco também poderão inundar as áreas ribeirinhas nesses dias.
Não há perigo iminente de inundação alarmante, na capital do Acre, pois as chuvas diminuem de intensidade, a partir desta sexta-feira, no leste e sul do Acre.

468 ad