Select Page

Chuvas intensas, com temporais, marcarão esta semana no Acre e nas regiões próximas, enquanto o calor vai predominar em Goiás

12h10min.

PREVISÃO ATÉ DOMINGO (20/10/2019)


Chuvas, temporais e leve queda da temperatura

Esta semana será marcada pela alta umidade do ar e muita chuva no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Bolívia e Peru, enquanto o tempo quente e seco vai predominar em Goiás e no Distrito Federal.

No Acre, as chuvas mais intensas, com alta probabilidade de temporais, ocorrerão entre terça-feira e quinta-feira, devido à chegada, na quarta-feira, de uma fraca frente fria.

Intensos pulsos úmidos do Atlântico (PUA) vão continuar a penetrar durante esta semana, provocando chuvas diárias, que, em muitas áreas, causarão temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, no centro, oeste e norte de Mato Grosso, no norte da Bolívia e na região de selva do Peru.

Nas regiões acreanas de Rio Branco e Brasileia, na quarta-feira (16/10/2019), a temperatura, durante o dia, ficará amena, devido à chegada de uma fraca frente fria e à incursão de um pouco de ar polar, podendo, até, caracterizar uma fraca friagem.

A temperatura também diminui um pouco, entre terça-feira e quarta-feira, no Pantanal de Mato Grosso, no sul e oeste de Rondônia, nas planícies da Bolívia e no sul da região de selva do Peru.


Tempo bom, quente e seco em Goiás e Distrito Federal

O tempo bom, quente e seco vai predominar, pelo menos até o próximo domingo, em Goiás, no Distrito Federal e no leste de Mato Grosso, mas poderão ocorrer chuvas rápidas e pontuais, em algumas áreas, principalmente, no sul e sudoeste goiano e no leste mato-grossense, não se descartando eventuais temporais isolados.

No entanto, de um modo geral, será o tempo bom que irá predominar durante esta semana no centro do Brasil.

Acompanhe nossas atualizações diárias, a fim de ficar melhor informado sobre o tempo diário na sua região, pois poderão ocorrer alterações atmosféricas não previstas no momento.

468 ad