Select Page

Chuvas diminuem no leste e sul do Acre, mas permanecem intensas no centro do estado e no Juruá. Chuvas passageiras continuam em Rondônia, Goiás e Mato Grosso. Chove muito no Amazonas.

16h 30min

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS, ATÉ SEGUNDA-FEIRA (9/1/2017)

ACRE COM MENOS CHUVA, MAS BASTANTE VENTILADO
No leste e sul do Acre, as chuvas diminuem, mas continuam de forma passageira, pelo menos até a próxima segunda-feira, não se descartando eventuais pancadas mais fortes em alguns pontos.
No centro do estado e, principalmente, no vale do Juruá, as chuvas devem continuar a qualquer hora, sendo que, em muitas áreas, deverão ser fortes e intensas, elevando, ainda mais, o nível do rio em Cruzeiro do Sul e nas demais cidades ribeirinhas.
A partir de domingo, um centro de baixa pressão no norte da Argentina e em parte do Paraguai, deixará os dias bastante ventilados em todo o estado, principalmente, na região de Rio Branco e proximidades. Esses ventos, que estarão soprando de noroeste, com variações de oeste e do norte, serão intensificados a partir de segunda-feira, cujas rajadas poderão superar 50km/h.

RONDÔNIA QUENTE E ABAFADA COM CHUVAS PASSAGEIRAS
Até segunda-feira, o tempo quente e abafado vai continuar predominando em Rondônia, com chuvas passageiras, podendo ser fortes, em algumas áreas. As chuvas serão mais escassas no sudoeste e no oeste rondoniense, onde os ventos de noroeste estarão intensos a partir de domingo.

AMAZONAS SEGUE QUENTE E ABAFADO, COM MUITA CHUVA
O tempo não muda na maior parte do Amazonas, pelo menos até segunda-feira. O calor abafado e as chuvas vão continuar na maioria dos municípios.
As chuvas serão menos intensas na região de Boca do Acre, onde haverá bastante ventilação a partir de domingo. Chuvas torrenciais deverão ocorrer no oeste e no noroeste amazonense.

MATO GROSSO QUENTE, COM CHUVAS PASSAGEIRAS
O calor e a alta umidade do ar continuam predominando em Mato Grosso, com chuvas passageiras na maioria dos municípios.
Chove forte e intensamente, a partir de domingo, em áreas do centro e do norte mato-grossense.
Os ventos do norte estarão soprando intensamente, a partir de domingo, no sudoeste e no oeste do estado, inclusive na região de Cuiabá.

GOIÁS TERÁ MUITA CHUVA A PARTIR DE DOMINGO
Após vários dias quentes e com muito sol, as chuvas voltam a ficar fortes e volumosas, a partir de domingo, em Goiás, principalmente, no centro, no sudeste, no sul e no sudoeste do estado.
Em algumas áreas goianas, poderão ocorrer temporais.

DISTRITO FEDERAL CONTINUA COM PREDOMÍNIO DE TEMPO BOM
O tempo bom e quente ainda continua na maior parte do Distrito Federal, não se descartando chuvas passageiras em alguns pontos.
No entanto, na próxima semana, deverão ocorrer chuvas intensas em boa parte da capital do Brasil.

PERU COM CONTRASTES
Calor abafado, alta umidade do ar e chuvas a qualquer hora, continuam predominando, até segunda-feira, em toda a selva peruana e nos Andes orientais, onde se situam as cidades de Porto Maldonado, Pucalpa, Iquitos e Cusco.
Em Lima, o calor predomina, com sol por entre nuvens.

BOLÍVIA CHUVOSA NOS ANDES E QUENTE NAS PLANÍCIES
As chuvas continuam ocorrendo intensamente nas encostas dos Andes, pelo menos até o início da próxima semana.
Na região de planície, as chuvas ocorrem de forma passageira, principalmente, no noroeste, no norte e no nordeste do país, com possibilidade de temporais isolados.
Em La Paz, predomina o tempo nublado, com chuvas leves, a qualquer hora, e trovoadas a partir da tarde.

468 ad