Select Page

Chuvas fortes e volumosas, com alta probabilidade de temporais, marcarão o feriadão de Natal

NATAL COM MUITA CHUVA

O feriadão do Natal de 2017 será marcado por mau tempo na maior parte do Acre, de Rondônia e em parte do Amazonas e de Mato Grosso. O tempo será severo também na Bolívia e na região de selva do Peru.
Neste fim de semana, no Acre, apenas o sábado será com muito sol e calor, mas, mesmo assim, pode chover rápido em alguns pontos, não se descartando a possibilidade de chuvas fortes, com temporais, mas nada de forma generalizada.
As condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas fortes, volumosas e prolongadas, muitos raios e ventanias, a partir de domingo – 24/12/2017 – até por volta da quarta-feira – 27/12/2017 -, no leste e sul do Acre, em Rondônia, no sudeste e sul do Amazonas, no sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso, na Bolívia e no sudeste do Peru.
As chuvas poderão durar muitas horas e até passar de 12 horas seguidas, em algumas áreas.
As causas deste mau tempo são a aproximação de uma fraca frente fria e a elevada umidade do ar que está sobre a região.
Não haverá incursão de ar frio, mas a temperatura diurna declina um pouco e fica agradável, principalmente entre segunda-feira e quarta-feira, com máximas, em Rio Branco, por exemplo, inferiores a 26ºC.
Até domingo, os ventos estarão soprando da direção norte, com pequenas variações de noroeste e de nordeste, com rajadas, deixando os dias ventilados. A partir de segunda-feira, haverá pouca ventilação, com ventos fracos ou calmos, soprando da direção sul, com variações de sudeste e de sudoeste.
Provavelmente, entre segunda-feira e quarta-feira, o céu ficará encoberto, deixando o tempo fechado e chuvoso, na maior parte do Acre, de Rondônia, do sul do Amazonas, no norte da Bolívia e no leste e sudeste do Peru.

ALERTA DE TRANSTORNOS À POPULAÇÃO

O Tempo Aqui alerta para a possibilidade de ocorrência de sérios transtornos à população de pontos vulneráveis, entre domingo e quarta-feira, como rápida inundação de ruas, transbordamento de córregos, queda de galhos e árvores, destelhamento de edificações e deslizamento de terra, além do perigo dos raios.
Assim, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos, é importante que a população fique atenta ao surgirem nuvens carregadas, protegendo-se adequadamente, nestes dias, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, na Bolívia e no Peru.
O nível dos principais rios do Acre e das regiões próximas terá subida rápida e significativa na próxima semana, podendo, em algumas áreas, atingir a cota de alerta.

GOIÁS E MATO GROSSO QUENTES

O feriadão de Natal será quente e abafado, com chuvas passageiras e pontuais, na maior parte de Goiás, do Distrito Federal e de Mato Grosso.
Em alguns momentos e lugares, poderão ocorrer chuvas fortes e volumosas, com temporais, mas nada de forma generalizada.
No entanto, a partir de terça-feira – 26/12/2017 – deverão ocorrer chuvas volumosas na maior parte do Centro-Oeste brasileiro.

ACOMPANHE NOSSAS ATUALIZAÇÕES

A previsão de tempo é feita com base nos dados atmosféricos do momento, os quais nos permitem fazer uma projeção para vários dias. No entanto, podem ocorrer alterações imprevisíveis no momento da análise.
Assim, a cada momento ocorrem alterações nas previsões que podem ser para mais ou para menos na importância dos eventos meteorológicos. Por este motivo, acompanhe nossas atualizações diárias e a qualquer momento para ficar melhor informado sobre o tempo nos próximos dias.

468 ad