Select Page

Ventos de 60km/h, em Rio Branco, raios e chuvas, em alguns municípios, e muito calor, em todo o Acre, marcaram esta segunda-feira. Confira as temperaturas extremas registradas, no estado e no Brasil.

Nesta segunda-feira (5/8/2013), o sol por entre nuvens e muito calor, predominaram, mais uma vez, em todo o Acre.
Choveu, com raios e ventania em Acrelândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard. Em Rio Branco, por volta das 15 horas, ventos fortes, da direção leste, atingiram velocidade de 60km/h. Choveu fraco e rápido, em alguns bairros de Rio Branco, onde, a temperatura despencou de 34 para 24 graus, em, apenas, 1 hora, na parte da tarde. Choveu fraco e rápido, também, no município de Jordão, próximo à fronteira com o Peru.
Durante o dia, o calor atingiu valores próximos de 36ºC, em Marechal Thaumaturgo. À noite, a temperatura ficou abaixo de 22ºC, em todos os municípios.
A umidade do ar esteve baixa, com mínimas entre 35 e 45%, na parte da tarde, no leste e no sudeste do estado, e entre 45 e 60%, no centro e no vale do Juruá.
A menor temperatura registrada, no Acre, ocorreu, em Feijó, e a maior, em Marechal Thaumaturgo.
A capital brasileira com a menor temperatura registrada foi Porto Alegre, com 6,5ºC, e a que registrou a maior, foi Palmas, com 37,0ºC.
Em todo o Brasil, o menor registro foi -0,1ºC, em Lages (Santa Catarina), e o maior, 38,5ºC, em Conceição do Araguaia (Pará).
Confira as temperaturas extremas registradas, nesta segunda-feira, 5 de agosto de 2013.

MENORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 20,8ºC, às 8 horas.
Acre: 19,9ºC, em Feijó.
Capitais: 6,5ºC, em Porto Alegre.
Brasil: -0,1ºC, em Lages (Santa Catarina).

MAIORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 34,4ºC, às 16 horas.
Acre: 35,7ºC, em Marechal Thaumaturgo.
Capitais: 37,0ºC, em Palmas.
Brasil: 38,5ºC, em Conceição Araguaia (Pará).

468 ad