Select Page

Ventos de 107,4km/h atingiram Rio Branco nesta quarta-feira. Alerta de mais temporais e calor até o fim desta semana.

VENTANIA EM RIO BRANCO

Ventos muito fortes atingiram parte de Rio Branco, durante a tarde desta quarta-feira (26/9/2018). Rajadas de 107,4km/h foram registradas no aeroporto da cidade, exatamente às 15h11min, segundo a estação meteorológica da REDEMET (Aeronáutica). Poucos minutos depois, às 15h35min, outra rajada, desta vez mais fraca, de 46,3km, foi registrada. A velocidade média do vento, durante 60 minutos, ficou em 32,4km/h.
Só para se ter uma ideia da força dessa rajada de vento que atingiu a capital do Acre, um furacão de categoria 1 tem velocidade de 119km/h.
A temperatura caiu repentinamente de 35ºC para para apenas 22ºC, em menos de 60 minutos. Chuvas torrenciais, com relatos de queda de granizo, também ocorreram em Rio Branco nesta tarde de quarta-feira.

 

ALERTA DE MAIS TEMPORAIS

Como O Tempo Aqui vem informando diariamente, o calor intenso vai continuar em todo o Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia e no Peru, pelo menos até a próxima segunda-feira (1/10/2018). Nestes dias, as condições atmosféricas vão continuar altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo. Em Goiás e no Distrito Federal vai continuar apenas o calor intenso, com pequena possibilidade de chuvas pontuais, nestes próximos dias.
O tempo adverso é consequência do calor e da penetração de pulsos úmidos do Atlântico, que são frequentes nesta estação do ano, a primavera.

 

FRIO POLAR À VISTA!

Uma poderosa onda de frio polar começa a dar sinais de formação na Antártica, cujo deslocamento na direção do sul da Amazônia e do sul do Brasil é praticamente certo na primeira semana de outubro.
Assim que nossas projeções confirmarem, estaremos divulgando, com mais precisão, a data, a intensidade e a abrangência de mais uma onda de frio polar, a primeira desta primavera. a atingir o Acre e regiões vizinhas.

468 ad