Select Page

Tempo instável, com chuvas e possibilidade de temporais, neste fim de semana. Pode chover forte no dia das eleições.

ALTA UMIDADE VAI PREDOMINAR

Até a próxima segunda-feira (29/10/2018), o tempo vai continuar instável, com chuvas a qualquer hora, principalmente a partir da tarde, na maior parte do Acre, de Rondônia, do Amazonas, de Mato Grosso, de Goiás, do Distrito Federal, da Bolívia e do Peru.
Intensos pulsos úmidos do Atlântico (PUA) vão continuar penetrando na região e provocando chuvas, às vezes, fortes e acompanhadas de raios, ventanias e queda pontual de granizo.
Entretanto, em alguns pontos e momentos, o sol e o calor abafado deverão estar presentes, sendo que, em seguida, o tempo voltará a ficar instável.
Não há tendência de chuvas prolongadas nestes próximos dias, pois ainda não se configurou, neste período chuvoso que se aproxima, uma zona de convergência de umidade (ZCOU) ou uma zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Por enquanto, somente os pulsos úmidos do Atlântico (PUA) estão predominando na região. Tais pulsos provocam chuvas, em geral, passageiras, mas que podem ser fortes em algumas áreas, mas sem deixar o tempo chuvoso por mais de 12 horas consecutivas.
As temperaturas não sofrerão alterações significativas nestes próximos dias.

 

ELEIÇÕES COM CHUVAS

No próximo domingo, dia de eleições, as condições atmosféricas deverão estar mais propícias a chuvas intensas e tempestuosas no Acre, no sul do Amazonas e em boa parte de Rondônia e do oeste de Mato Grosso, devido à aproximação de uma fraca frente fria e à elevada umidade do ar que predomina na região.
No Distrito Federal e em parte de Goiás, assim como nas demais áreas de Mato Grosso e do Amazonas, no domingo, as chuvas também deverão estar presentes, com possibilidade de temporais.

 

ALERTA DE TEMPORAIS

Neste fim de semana, a probabilidade de ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, é alta, mas de forma pontual, no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru.
Assim, em algumas áreas mais vulneráveis, poderão ocorrer transtornos à população, com rápida inundação de ruas, queda de galhos e árvores e destelhamento de edificações, além do perigo potencial dos raios.
É importante ficar atento quando do surgimento de nuvens carregadas, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos.
Acompanhe nossas atualizações para ficar melhor informado sobre o tempo nos próximos dias.

468 ad