Select Page

Sem chuvas, baixa umidade, alta radiação ultravioleta e noites frias, nos próximos dias, no Acre e Rondônia

15h 10min

A frente fria que chegou na última segunda-feira, dia 27, pela manhã, e, na sequência, a incursão de massa de ar frio e seco, de origem polar, voltaram a deixar as noites frias em parte do Acre, de Rondônia e de Mato Grosso.
Nesta terça-feira (28/6/2016), a maior temperatura ficou abaixo de 27ºC, no leste e no sul do Acre, e o dia começou com:
– 18,3ºC, em Rio Branco;
– 17,4ºC, em Assis Brasil;
– 18,0ºC, em Brasileia e Epitaciolândia;
– 16,7ºC, em Vilhena;
– 18,6ºC, em Porto Velho.
O ar seco, que está sobre a região, vai continuar nos próximos dias e a umidade do ar mínima, que ocorre durante a tarde, vai oscilar entre 25 e 35%, em Rondônia, e entre 35 e 45%, no Acre.
Com essas condições atmosféricas, não haverá formação de nuvens carregadas e não ocorrerão chuvas, pelo menos até o próximo dia 4 de julho, no Acre nem em Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Brasília.
As noites vão continuar com temperaturas agradáveis e, em algumas cidades, o frio será sentido, pois, devido à baixa umidade do ar, a perda de calor da superfície do solo é rápida.
No entanto, durante o dia, ocorre o inverso: a radiação solar fica intensa e, assim, aquece rapidamente a superfície, fazendo com que o calor aumente, porém, sem excessos.
Nestas condições atmosféricas, a radiação ultravioleta, também, será alta em toda a Amazônia sul-ocidental e o Centro-Oeste brasileiro.
Portanto, as precauções com a saúde são importantes e, assim, deve-se ingerir bastante líquidos e evitar o Sol entre 9 e 16 horas.

facebooktwitter

468 ad