16h 10min

A aproximação de uma frente fria, cuja chegada ocorrerá, na sexta-feira, começa a mudar o tempo desde já e, assim, as condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de temporais em algumas áreas.

Nesta quinta-feira, 7 de agosto, o sol e o calor abafado vão predominar, em todo o Acre, mas aumenta a probabilidade de chuvas em todo o estado, principalmente, a partir da tarde e durante a noite, devido à aproximação de uma frente fria. Em alguns pontos poderão ocorrer fortes temporais, com raios e ventanias.
A umidade do ar, no início da tarde, varia entre 45 e 55%, na maioria dos municípios.
Os ventos estarão soprando de direções variáveis, com intensidade, em geral, fraca, mas poderão ocorrer fortes rajadas, em alguns lugares e momentos.
A temperatura mínima, ao amanhecer, oscila entre 20 e 22ºC e a máxima, à tarde, varia entre 33 e 35ºC, na maior parte do estado.

RONDÔNIA
Tempo bom, com muito sol e baixa umidade do ar, na maioria dos municípios, com eventuais pancadas de chuva, à tarde, em alguns pontos isolados. Não está descartada a possibilidade de ventanias, com trovoadas, em algumas áreas rondonienses. A aproximação de uma frente fria começará a mudar o tempo, a partir do final da tarde e durante a noite, com possibilidade de temporais, em algumas áreas. Em Porto Velho, a mínima varia entre 20 e 22ºC e a máxima oscila entre 33 e 35ºC. Em Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena, a mínima oscila entre 18 e 21ºC, ao amanhecer, e a máxima fica situada entre 33 e 35ºC. Em Ji-Paraná, Jaru, Cacoal e arredores, o tempo continua quente, com baixa umidade do ar, mas poderá chover de forma passageira, à tarde, em alguns pontos isolados, sendo que a temperatura mínima varia entre 19 e 22ºC e a máxima entre 33 e 35ºC.

AMAZONAS
Tempo quente e abafado, com possibilidade de chuvas passageiras, mas que poderão ser fortes, em alguns pontos, no centro, no sudoeste, no oeste, no noroeste e no norte do estado, principalmente, nos municípios dos vales do alto e médio Solimões, do rio Içá, do rio Japurá, do rio Javari, do rio Juruá, do médio e baixo Purus e do alto e médio rio Negro. O tempo estará bom, com muito sol e calor, nas demais áreas amazonenses, inclusive, na capital, com baixa probabilidade de chuvas e, se ocorrerem, serão rápidas, à tarde, em algumas poucas áreas de alguns municípios. No entanto, não se descarta a possibilidade de ventanias, com trovoadas, em alguns pontos isolados do estado, inclusive, na capital. Em Manaus, a temperatura mínima varia entre 24 e 26ºC e a máxima, entre 33 e 35ºC.

DISTRITO FEDERAL
Tempo bom, com muito sol e baixa umidade do ar, vai predominar em todo o Distrito Federal. A probabilidade de chuvas é baixa e, se ocorrerem serão rápidas, à tarde, em alguns poucos pontos isolados. A temperatura declina devido à chegada de uma onda de frio. A mínima varia entre 11 e 13ºC e a máxima, entre 23 e 25ºC.

GOIÁNIA
Tempo bom, com muito sol e baixa umidade do ar, vai predominar em todo o estado. A probabilidade de chuvas é muito baixa e, se ocorrerem, serão rápidas, à tarde, em alguns poucos pontos isolados. Os ventos estarão soprando da direção nordeste, com intensidade ora fraca, ora moderada. A temperatura declina, principalmente, à noite, devido à chegada de uma onda de frio. A mínima, em Goiânia, oscila entre 12 e 14ºC e a máxima varia entre 26 e 28ºC.

MATO GROSSO
Tempo bom, com muito sol, calor e baixa umidade do ar, vai predominar, em todo o estado. A probabilidade de chuvas é baixa e, se ocorrerem, serão rápidas, à tarde, em alguns poucos pontos isolados.  Na região do Pantanal e em Cuiabá, os ventos mudam de direção a partir da tarde e passam a soprar do sul, devido à chegada de uma fraca frente fria, que poderá causar chuvas isoladas. Em Cuiabá, a mínima oscila entre 18 e 20ºC e a máxima entre 33 e 35ºC.

PERU
Tempo bom no litoral e no oeste dos Andes. Na região de selva, o calor será intenso e a probabilidade de chuvas é moderada, principalmente, nas regiões de Porto Maldonado, Pucalpa e de Iquitos, onde poderá chover forte, com trovoadas e ventanias, em alguns pontos. Em Lima, predomina o tempo nublado, com pouco sol, sendo que a temperatura varia entre a mínima de 15ºC e a máxima de 19ºC. Na cidade de Cusco, haverá sol com nuvens e baixa probabilidade de chuva rápida, com temperatura variando entre a mínima de 2ºC e a máxima de 20ºC. Em Arequipa, o dia será ensolarado, sem nuvens, e a temperatura varia entre 6ºC, ao amanhecer, e 22ºC, à tarde. Na cidade de Puno, o tempo vai estar ensolarado, com mínima de -5ºC e máxima de 16ºC. Em Porto Maldonado, a temperatura mínima vai oscilar entre 20 e 22ºC, ao amanhecer, e a máxima fica situada entre 33 e 35ºC, à tarde.

BOLÍVIA
Tempo bom, com muito sol, na maior parte do país. Na região de planície, o calor aumenta bastante durante o dia, onde a probabilidade de chuvas é baixa e, se ocorrerem, serão rápidas, em alguns pontos isolados, à exceção do sul boliviano, onde, poderão ocorrer chuvas fortes, com raios e ventanias, devido à aproximação de uma frente fria. Em La Paz, o tempo estará bom, com sol por entre nuvens, e a temperatura oscila entre a mínima de 4 e a máxima de 21ºC. Em Trinidad, a temperatura varia entre a mínima de 18ºC e a máxima de 33ºC.

facebooktwitter

468 ad