Select Page

Noite será “gelada” em Rio Branco e em boa parte do Acre. Domingo com tempo bom, seco e ensolarado e noite fria no sul da Amazônia Ocidental e no Centro-Oeste do Brasil.

POSSIBILIDADE DE RECORDE DE FRIO

O sábado (27/7/2019) foi ensolarado no Acre e o ar polar continuou a penetrar no leste e no sul do estado.

Esta noite poderá ser a mais fria deste ano em Rio Branco, Brasileia e demais cidades do leste e do sul do Acre.

Ao amanhecer deste domingo (28/7/2019), as temperaturas estarão baixas, com alta probabilidade de serem registrados novos recordes de frio de 2019 em Rio Branco, em Epitaciolândia e Brasileia, com temperaturas mínimas, por volta das 6h, entre 11 e 14ºC.

Até o momento, as menores temperaturas registradas neste ano foram:
. 14,1ºC, em Rio Branco, nos dias 7 e 26 de julho;
. 12,3ºC, em Epitaciolândia, no dia 8 de julho.

MUITO SOL E CALOR ATÉ 2 DE AGOSTO

Até a próxima sexta-feira (2/72019), não chove no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, no sudeste, sul e sudoeste do Amazonas, no centro, noroeste, norte e nordeste da Bolívia e no centro e sul da região de selva do Peru.

No entanto, a massa de ar seco que vai predominar nestes próximos dias deixará os dias ensolarados e muito quentes. As noites, porém, serão com temperatura amena.

A umidade do ar deverá atingir valores muito baixos. Em alguns pontos, poderá chegar a valores entre 12 e 20%, o que caracteriza estado de alerta para a saúde humana.

Entretanto, valores entre 20 e 30% serão quase diários, na parte da tarde, até o dia 2 de agosto, caracterizando estado de atenção para a saúde humana.

Assim, é importante que as pessoas ingiram muito líquido e evitem ficar expostas ao Sol, entre 10h da manhã e 4h da tarde, sem a devida proteção.

ALERTA DE FRIO INTENSO

O Tempo Aqui alerta para a alta probabilidade de uma poderosa onda de frio polar atingir, nos próximos dias, o Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru, além dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Pará e, também o Paraguai, a Argentina, o Uruguai e o Chile.

Acompanhe nossas atualizações diárias, pois, a qualquer momento, estaremos publicando informações sobre mais essa onda de frio polar a atingir a região.

468 ad