Select Page

Nível do Rio Acre já atinge 13,30m, em Assis Brasil, e 10,40m, em Rio Branco. Alagação é iminente em Brasileia.

18h 15min

O nível do rio Acre continua subindo rapidamente em todas as cidades banhadas localizadas às suas margens.
Em Assis Brasil, no início da noite desta quinta-feira, 19 de fevereiro, já marcava 13,30 metros e continuava subindo. Na cidade de Brasileia, seu nível, neste mesmo horário, marcava 9,40m e, em Xapuri, atingia 10 metros.
Na capital acreana, exatamente, às 18 horas, sua profundidade já era de 10,40m e, também, vai continuar subindo rapidamente.
A vazão do rio Acre, em Rio Branco, era de 900 metros cúbicos por segundo, no início da noite, enquanto que, em Assis Brasil, ultrapassava 2.400m3/s, ou seja, duas vezes e meia o volume da capital. Em Brasileia, o volume era de 1.000 metros cúbicos por segundo.
Portanto, é iminente uma alagação em Brasileia, cujo aumento será mais acentuado durante a noite desta quinta-feira e o dia de amanhã.
O Tempo Aqui mantém o alerta sobre a rápida cheia que ocorrerá, não só em Brasileia, mas, também, em parte de Epitaciolândia e de Xapuri.
Em Rio Branco, ocorrerá transbordamento por volta do próximo domingo, dia 22, não se descartando a possibilidade de uma alagação de grandes proporções.
As condições atmosféricas vão continuar favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, na maior parte do Acre, pelo menos, até o próximo domingo, o que agravará, ainda mais, a situação nas cidades banhadas pelo rio Acre.
O Tempo Aqui trará maiores informações, durante a manhã desta sexta-feira, não só sobre as condições do tempo, mas, também, do nível dos rios acreanos.

468 ad