Select Page

Intensa onda de frio polar avança rapidamente e vai despencar a temperatura no sul do Brasil, mas chega fraca no Acre

14h 50min

Até que enfim, parece que o persistente bloqueio atmosférico, que paira sobre o centro-sul da América do Sul, será rompido. Pelo menos, uma enorme alta pressão atmosférica sobre o sul da Argentina deverá impulsionar muito ar gelado para o Brasil, despencando as temperaturas em vários estados, principalmente, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A massa de ar polar começará a penetrar no Brasil nesta quinta-feira, 10 de setembro, mas é a partir de sexta-feira que o frio intenso começará a se manifestar naquela parte do país.
No Acre e no oeste de Rondônia, a frente fria chega no sábado, porém com pouca força, mas deverá provocar muita chuva. A penetração de ar frio será fraca, mas o suficiente para diminuir o calor dos últimos dias. Assim, é bastante provável que o sábado e o domingo tenham temperaturas agradáveis, com bastante vento de sudeste, principalmente, em Rio Branco e em Brasileia.
Chuvas, também, ocorrerão, nos próximos dias, em Goiás, Brasília e em grade parte de Mato Grosso.
O Tempo Aqui dará mais informações sobre o deslocamento dessa onda de frio nesta quinta-feira. Há possibilidade, embora pequena, de que possa ocorrer o fenômeno da friagem no Acre. Já, nas regiões de Cuiabá e do Pantanal Mato-grossense é alta a probabilidade de que as temperaturas mínimas oscilem, entre 14 e 16ºC.

468 ad