Select Page

Frio polar chega com ventos intensos nesta quinta-feira e deixa o tempo fechado no Acre e regiões vizinhas

TEMPERATURA CAI BRUSCAMENTE

Uma onda de frio polar avança rapidamente na direção do sul da Amazônia Ocidental. Por volta das 22h desta quarta-feira (24/7/2019), a frente fria chega com ventos intensos. Na sequência, a incursão de ar polar derruba a temperatura no leste e no sul do Acre, sudoeste e oeste de Rondônia, sul e sudoeste de Mato Grosso (capital e região do Pantanal), nas planícies da Bolívia e nas regiões peruanas de Inapari e Porto Maldonado.
A quinta-feira (25/7/2019) será fria, com céu encoberto, ventos intensos e chuvas a qualquer momento, em Rio Branco, Brasileia, Xapuri, Assis Brasil, Plácido de Castro e outras cidades do leste e do sul acreano. A maior temperatura desta quinta-feira deverá ficar abaixo de 19ºC nestas cidades. Nestas cidades, as chuvas cessam a partir da tarde.
As noites seguintes serão frias até domingo. As menores temperaturas, ao amanhecer, deverão oscilar entre 11 e 15ºC, no leste e no sul do Acre, com alta probabilidade de novos recordes de frio deste ano.
Até o momento, as menores temperaturas de 2019, registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia, no estado, foram:
. 12,3ºC, em Epitaciolândia e Brasileia, no dia 8 de julho;
. 14,1ºC, em Rio Branco, no dia 7 de julho;
. 16,1ºC, em Cruzeiro do Sul, no dia de julho.
Em Rio Branco, a tarde mais fria do ano, até agora, foi no dia 7 de abril, com a máxima de 19,0ºC.
No centro do Acre e no vale do Juruá, nesta quinta-feira, poderão ocorrer chuvas fortes, com raios e ventanias, tendo em vista o avança a frente fria até o oeste acreano.
No entanto, as temperaturas, em Tarauacá, em Feijó e em Cruzeiro do Sul, terão pequeno declínio, com mínimas entre 15 e 19ºC.
Em Boca do Acre, no Amazonas, as mínimas, nos próximos dias, vão oscilar entre 15 e 19ºC.
Adote uma pessoa para agasalhar. O frio é doloroso para quem não tem condições de ter um agasalho!

468 ad