Select Page

Fim de semana quente, com chuvas pontuais, no Acre e proximidades. Tempo bom e seco na maior parte do Centro-Oeste. Semana que vem tem onda de frio.

PREVISÃO ATÉ SEGUNDA-FEIRA (15/7/2019)

ACRE
Tempo muito quente, com chuvas passageiras e pontuais, mas que podem ser fortes e acompanhadas de raios e ventanias em algumas áreas, principalmente, no centro do estado e no vale do Juruá. Poderão ser registrados novos recordes de calor deste ano.

RONDÔNIA
Tempo muito quente, com possibilidade de novos recordes de temperatura máxima do ano. Podem ocorrer chuvas passageiras e pontuais, no norte e no oeste rondoniense. Baixa umidade do ar no centro e no sul rondoniense.

AMAZONAS
Calor abafado, com chuvas, vai predominar no Amazonas. Média probabilidade de chuvas fortes, com raios e ventanias, em qualquer município, principalmente no centro, no oeste, no noroeste, no norte, no nordeste e no leste do estado. Podem ocorrer novos recordes de calor do ano no sudeste, no sul e no sudoeste amazonense.

MATO GROSSO
Baixa umidade do ar e muito calor, com alta probabilidade de novos recordes de calor do ano. Pequena possibilidade de chuvas passageiras e pontuais, próximo às divisas com o Amazonas e o Pará.

GOIÁS
Tempo bom e muito seco, com dia ensolarado e noite estrelada e fria.

DISTRITO FEDERAL
Tempo bom e muito seco, com dia ensolarado e noite estrelada e fria.

PERU E BOLÍVIA
Nas regiões de planície da Bolívia e de selva do Peru, tempo muito quente. Ocorrem chuvas passageiras e pontuais em muitas áreas. Média probabilidade de chuvas fortes, com raios e ventanias, no centro e no sul da região de selva do Peru.

NOVA ONDA DE FRIO

Na próxima terça-feira (16/7/2019), uma nova onda de frio polar chega ao sul da Amazônia Ocidental, mas será com menos intensidade e menor abrangência do que a última a atingir a região. A temperatura diminui um pouco e poderá ser caracterizada mais uma friagem fraca, principalmente no leste e no sul do Acre, no sul da região de selva do Peru e nas planícies da Bolívia.

Entretanto, essa massa de ar polar chega com força ao estado do Rio Grande do Sul, já no domingo (14/7/2019), despencando a temperatura.

A qualquer momento, publicaremos informações mais precisas sobre essa onda de frio polar.

468 ad