Select Page

Fim de semana com chuvas, que podem ser intensas. Como ficarão os níveis dos rios?

TEMPO MUITO ÚMIDO, COM CHUVAS

Este fim de semana, até segunda-feira (11/2/2019), será com tempo instável e chuvas a qualquer momento, principalmente na parte da tarde ou no começo da noite, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia e no Peru (região de selva e Andes orientais).

O Tempo Aqui alerta que, em muitos pontos, deverão ocorrer chuvas intensas, com possibilidade de raios e ventanias.

A temperatura não sofre alterações significativas.

 

NÍVEL DOS PRINCIPAIS RIOS

Em Rio Branco, o rio Acre deverá passar de 15m neste sábado, podendo atingir, no máximo, 15,2m, até domingo, quando, a partir de segunda-feira, começará a baixar. No entanto, tendo em vista as chuvas intensas que deverão ocorrer até a próxima quarta-feira, dia 13 de fevereiro, seu nível poderá voltar a subir rapidamente.

Não há, no momento, nenhuma tendência de subida acentuada do nível do rio Acre, que possa causar inundação de proporções alarmantes.

Na cidade de Sena Madureira, o nível do rio Iaco, neste fim de semana, poderá, no máxima chegar a 15m, sem tendência de inundações alarmantes.

O rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, deverá subir mais um pouco neste fim de semana, podendo, no máximo, atingir o nível de 14m.

 

NÍVEL E TENDÊNCIA NO MOMENTO

Confira o nível dos rios, registrado às 16h desta sexta-feira (8/2/2019), e a tendência atual:

– em Rio Branco, o rio Acre estava com 14,9m, subindo, podendo atingir, no máximo, 15,2m nas próximas 48 horas;

– em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá estava com 13,8m, subindo lentamente, podendo atingir, no máximo, 14m, nas próximas 48 horas;

– em Sena Madureira, o rio Iaco estava com 14,8m, subindo lentamente, podendo atingir, no máximo, 15,0m nas próximas 48 horas.

Acompanhe nossas atualizações diárias e a qualquer momento para ficar melhor informado sobre o tempo e a tendência do nível dos principais rios da região.

468 ad