Select Page

Chuvas intensas vão continuar, no Acre e em Rondônia, até a próxima quarta-feira. Vários rios poderão transbordar e causar transtornos à população.

16h 40min

A elevada umidade do ar, que vem do Atlântico, vai continuar provocando chuvas intensas até a próxima quarta-feira, dia 25 de fevereiro, no Acre, em Rondônia, em grande parte do Amazonas, no norte da Bolívia e na região de selva do Peru.
Nesses dias, ocorrerão chuvas abundantes, muitas vezes acompanhadas de raios e ventanias moderadas, na maior parte do Acre, de Rondônia e do Amazonas, podendo causar sérios transtornos à população, como rápidos transbordamentos de pequenos rios e ruas alagadas.
O Tempo Aqui alerta para a intensa elevação do nível dos rios do Acre e do Amazonas, com alta probabilidade de enchentes de grandes proporções, em algumas cidades, na próxima semana.
A chegada de uma frente fria, no Acre, por volta da próxima quarta-feira, dia 25, deverá provocar chuvas torrenciais, principalmente, nos vales dos rios Acre, Xapuri, Iaco e Abunã, podendo agravar, ainda mais, a situação dos rios do estado. Essa frente fria, no entanto, não vai trazer frio, mas, apenas, diminuir o calor.
O tempo melhora, no Acre, com as chuvas ficando escassas, por alguns dias, somente, a partir da quinta-feira, ou, no máximo, da sexta-feira, dia 27, quando o sol e o calor diurno voltarão mais fortes. No entanto, muitos rios estarão estarão transbordando após a diminuição dessas chuvas.
Em Mato Grosso, as chuvas diminuem, a partir de domingo e o calor volta a ficar intenso. Em Goiás e no Distrito Federal, as chuvas ficarão escassas e o calor começa a voltar já, a partir deste sábado.
O Tempo Aqui informará imediatamente quaisquer alterações no comportamento da atmosfera que modifiquem significativamente as previsões de chuvas para os próximos dias.

468 ad