Select Page

Chuvas intensas e torrencias caíram, nesta terça-feira, no centro e no oeste do Acre. Confira, também, os registros das temperaturas extremas, no estado e em todo o Brasil.

7h 55min

Nesta terça-feira (18/2/2014), choveu muito no centro e no oeste do Acre. Já, no leste e no sudeste, ocorreram chuvas fracas e rápidas, em alguns pontos isolados.
Em Rio Branco, o dia começou com temperatura de 22,3ºC, à zero hora, e, a máxima, foi de 29,2ºC, às 16 horas.
Choveu forte e intensamente, entre 80 e 115mm, na maior parte do vale do Juruá, principalmente, nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Chuvas intensas, também, ocorreram, nos vales dos rios Purus e Muru. Choveu moderadamente ao logno da BR-364 (entre Feijó e Cruzeiro do Sul). Não choveu no vale dos rios Acre, Xapuri e do riozinho do Rola. Nos demais municípíos do leste e do sudeste, as chuvas foram fracas e rápidas, em alguns pontos.
A umidade relativa do ar esteve elevada, em todo o estado, e a mínima ficou acima de 55%, em Brasileia.
Os ventos sopraram, em geral, fracos, às vezes, moderados, da direção noroeste. Em alguns pontos do centro e do Juruá, houve fortes rajadas, à tarde.
A menor temperatura, no Acre, foi registrada, em Rio Branco, com 22,3ºC, e a maior ocorreu, em Brasileia, com 32,8ºC.
A capital brasileira que registrou a menor temperatura foi Curitiba, com 17,3ºC, e a que registrou a maior, foi Boa Vista, com 35,5ºC.
Em todo o Brasil, o menor registro foi 8,5ºC, em Morro da Igreja (Santa Catarina), e o maior foi 37,4ºC, em Pão de Açúcar (Alagoas).
Confira as temperaturas extremas registradas, nesta terça-feira, 18 de fevereiro de 2014.

MENORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 22,3ºC, à zero hora.
Acre: 22,3ºC, em Rio Branco.
Capitais: 17,3ºC, em Curitiba.
Brasil: 8,5ºC, em Morro da Igreja (Santa Catarina).

MAIORES TEMPERATURAS
Rio Branco: 29,2ºC, às 16 horas.
Acre: 32,8ºC, em Brasileia.
Capitais: 35,5ºC, em Boa Vista.
Brasil: 37,4ºC, em Pão de Açúcar (Alagoas).

468 ad