Select Page

Calor vai predominar nos próximos dias, com chuvas passageiras e pontuas, no Acre, Rondônia e Amazonas

FIM DE SEMANA QUENTE

O calor diurno volta a predominar neste fim de semana no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas. Há pequena possibilidade de chuvas rápidas e pontuais, principalmente no domingo. A probabilidade de chuvas é maior no centro e no oeste do Acre, no norte de Rondônia e no sul e oeste do Amazonas. Nas demais áreas do estado amazonense, o calor abafado e as chuvas vão continuar a predominar nos próximos dias.
As temperaturas máximas, na parte da tarde, neste fim de semana e até por volta da próxima sexta-feira (20/7/2018), estarão oscilando, em média, entre 31 e 34ºC, no Acre, e, entre 33 e 36ºC, em Rondônia e no Amazonas.
Muito sol e calor diurno também estarão presentes em Mato Grosso e Goiás, com máximas entre 32 e 37ºC, mas sem possibilidade de chuvas significativas.

 

CHUVAS NA PRÓXIMA SEMANA

Como O Tempo Aqui informou na última quinta-feira, uma massa de ar mais úmido avança na direção do Acre, originária do oceano Atlântico Norte, e, por isso, nesta sexta-feira (12/7/2018), o céu voltou a apresentar nuvens, após vários dias de céu limpo no Acre e em Rondônia.
Assim, a partir de segunda-feira (16/7/2018) e durante a maior parte da próxima semana, aumenta a probabilidade de ocorrência de chuvas no Acre, em Rondônia e no sudeste, sul e sudoeste do Amazonas.
Nossas estimativas é de que, durante a próxima semana, os acumulados de chuva serão entre:
– 5 e 15mm, no leste e sul do Acre e no centro e oeste de Rondônia;
– 15 e 30mm, no centro e oeste do Acre, no norte de Rondônia e no sudeste, sul e sudoeste do Amazonas.
– 25 e 50mm, nas demais áreas do Amazonas.
No entanto, em alguns pontos, pode chover muito mais e, em outros, sequer chover.

 

FRIO POLAR À VISTA

Uma nova onda de frio polar está em formação na região da Antártica, a qual, segundo nossas análises, chegará à Amazônia, derrubando a temperatura, ainda neste mês de julho.
A qualquer momento, assim que for confirmada, O Tempo Aqui trará as informações necessárias sobre esta nova massa de ar polar.

468 ad