Select Page

Calor retorna, mas dura só até domingo. Frio volta na segunda-feira, com muito vento.

11h 55min

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS, ATÉ 24/5/2016
CALOR RETORNA, MAS TEM FRIO NA SEGUNDA-FEIRA
Após alguns dias com temperatura agradável, devido a uma fraca frente fria que chegou na última terça-feira, no leste e no sul do Acre, com máximas que ficaram abaixo de 26ºC, o calor retorna, sem excesso, mas dura só até o próximo domingo, 22 de maio, no Acre e em Rondônia.
As chuvas, nesses dias, ocorrem, em geral, de forma passageira ou rápida, principalmente, a partir da tarde.
No domingo, devido à aproximação de uma forte frente fria, poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias.
A mudança brusca e radical no tempo ocorre na noite de domingo para segunda-feira, quando uma forte frente fria chega com ventos intensos, cujas rajadas podem superar 60km/h, em alguns pontos mais altos.
Será a sétima frente fria do ano a atingir o Acre, mas a segunda a provocar uma típica friagem da Amazônia Ocidental.
Esses ventos estarão mais intensos, na manhã de segunda-feira, no leste e sul do Acre e no sul e oeste de Rondônia. Já, no centro do Acre, no vale do Juruá e no sul e sudoeste do Amazonas, ocorrerão fortes rajadas a partir da tarde.
A temperatura cai rapidamente e o céu fica encoberto, durante o dia inteiro, com ventos intensos da direção sudeste, com máximas abaixo de 19ºC, em Rio Branco e Brasileia.
A mínima, entre 14 e 16ºC, deverá ocorrer ao amanhecer da terça-feira, dia 24, e de quarta-feira, dia 25.
A frente fria será forte, mas a friagem será moderada e de curta duração, pois, provavelmente, a partir da quarta-feira, dia 25, perderá força e as temperaturas começarão a subir.
No entanto, ainda a confirmar, outra friagem poderá chegar no Acre, por volta do próximo dia 27.

ALERTA DE FORTES VENTANIAS
O Tempo Aqui alerta que as condições atmosféricas, no domingo e na segunda-feira, estarão altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas, ventos fortes, muitos raios e eventual queda de granizo.
Em alguns pontos vulneráveis, poderão ocorrer sérios transtornos à população, como queda de fios elétricos, galhos e árvores e destelhamento de edificações, além do perigo dos raios.

facebooktwitter

468 ad