Select Page

Calor intenso será sucedido por onda de frio polar

RECORDE DE CALOR

Até o próximo sábado (11/5/2019), o Acre e regiões próximas terão calor intenso, com alta probabilidade de registros de novos recordes de temperatura máxima deste ano. Até o momento, a maior temperatura registrada neste ano, por exemplo, em Rio Branco, foi 32,8ºC, ocorrida no dia 19 de abril.

Entre quinta-feira e sábado, o calor será muito mais intenso, com temperaturas máximas que deverão oscilar entre 32 e 34ºC, em Rio Branco e Brasileia, e, entre 34 e 36ºC, em Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

As chuvas ocorrerão de forma passageira e pontual, mas, em alguns pontos, poderão ser fortes e acompanhadas de raios e ventanias.

 

ALERTA DE TEMPORAIS

No sábado e no domingo, deverão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, em vários pontos do Acre, de Rondônia, de Mato Grosso, da Bolívia e do Peru.

A causa desse tempo severo é a chegada de uma forte frente fria, que, em contato com o calor e a alta umidade do ar que está na região, poderá provocar fortes temporais.

 

FRIAGEM NO DOMINGO

No próximo domingo (12/5/2019), uma onda de frio polar chegará ao Acre e regiões próximas. A temperatura cairá, mas não muito.

Assim, a segunda friagem do ano, com intensidade moderada, chegará com muita chuva e ventos de sudeste. As mais mais baixas temperaturas, entre 14 e 17ºC, ocorrerão no leste e no sul do Acre, onde estão as cidades de Rio Branco e Brasileia, por exemplo, e no sul do Amazonas, onde está a cidade de Boca do Acre. A friagem será moderada também nas planícies da Bolívia e do sul da região de selva do Peru.

Já, em Rondônia e em Mato Grosso, a friagem será fraca.

A qualquer momento, publicaremos informações mais precisas sobre essa nova onda de frio polar.

Acompanhe, portanto, nossas atualizações para ficar melhor informado sobre o tempo.

468 ad