Select Page

Ar quente e úmido chega ao Acre e proximidades, aumenta a temperatura e provoca chuvas pontuais nos próximos dias

CHUVA À VISTA

O tempo muda um pouco nos próximos dias. Uma frente quente e úmida começa a chegar ao sul da Amazônia Ocidental, provocando aumento da temperatura e deixando a umidade do ar um pouco mais alta do que nos dias anteriores.
Os últimos dias de julho e os primeiros de agosto de 2018 serão com chuvas passageiras e pontuais no Acre, em Rondônia e no sudeste, sul e sudoeste do Amazonas.
Em algumas áreas, pode chover forte, com raios e ventanias.
As chuvas mais volumosas, a partir da próxima segunda-feira (30/7/2018), deverão ocorrer no centro e no oeste do Acre, no norte de Rondônia e no Amazonas. Já, as chuvas mais fracas devem ocorrer no leste e no sul do Acre e no centro e sul de Rondônia, não se descartando a possibilidade de temporais, em alguns pontos isolados.
As noites voltam a ficar quentes no Acre, depois de uma semana inteira com temperaturas mínimas entre 12 e 16ºC, registradas, principalmente, no leste e no sul do estado.
Durante o dia, entretanto, as temperaturas aumentam bastante na região, sendo que as máximas, na parte da tarde, devem oscilar entre 32 e 35ºC, no Acre, e entre 33 e 36ºC, em Rondônia e em parte do Amazonas.

 

POSSIBILIDADE DE FRIOZINHO POLAR

No último dia deste mês (31/7/2018), uma fraca frente fria poderá chegar ao Acre e ao sul e oeste de Rondônia, porém não haverá queda significativa da temperatura, mas, possivelmente, a noite seguinte ficará amena.
Logo em seguida, o calor voltará a predominar com mais intensidade, devido à incursão de uma massa úmida e quente, originária do oceano Atlântico.
Acompanhe nossas atualizações e seja o primeiro a saber como vai ficar o tempo nos próximos dias.

468 ad