Select Page

Alerta de chuvas intensas e possibilidade de transtornos à população

14h10min.

Chuvas intensas nas próximas horas

Chuvas fortesChuvas intensas

  As condições atmosféricas estão altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, com possibilidade de raios e ventanias, nas próximas horas, no Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru.
    No Acre e nas áreas próximas, deverão ocorrer chuvas fortes a partir desta quarta-feira. Já, na quinta-feira, as chuvas ocorrerão a qualquer momento, desde as primeiras horas do dia, na maioria dos municípios acreanos, no sul e sudoeste do Amazonas, no norte e oeste de Rondônia, no norte da Bolívia e na região de selva do Peru.
    No Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso, as chuvas mais intensas ocorrerão entre quinta-feira e o próximo domingo, com acumulados pluviométricos que poderão passar de 200mm, em algumas áreas.

Alerta de transtornos à população

    Alertamos para a possibilidade de sérios transtornos à população de áreas vulneráveis, como inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra, além do perigo dos raios.
    Assim, é importante que a população fique atenta quando surgirem nuvens carregadas, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos.

Quanto já choveu em janeiro?

    Conforme registros pluviométricos oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), até as 12h desta quarta-feira (22/1/2020), neste mês de janeiro, no Acre, já havia chovido:
– em Rio Branco, 105mm, ou 37% da média mensal que é 286mm;
– em Cruzeiro do Sul, 165mm, ou 66% da média mensal que é 250mm;
– em Tarauacá, 98mm, ou 34% da média mensal que é 286mm;
– em Feijó, 155mm, ou 85% da média mensal que é 280mm;
– em Brasileia e Epitaciolândia, 270mm, ou 8% acima da média que é 250mm.


    Acompanhe nossas atualizações diárias para ficar melhor informado sobre o tempo e o nível dos principais rios da região.


    O Tempo Aqui, a melhor previsão de tempo, na linguagem que você entende.


468 ad