Select Page

ALERTA ACRE, RONDÔNIA, AMAZONAS, BOLÍVIA E PERU: Chuvas intensas vão continuar ocorrendo, nos próximos dias. Nível da maioria dos rios deve aumentar ainda mais.

10h 50min

Uma intensa massa de ar extremamente úmido e instável vai continuar atuando, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, no Peru e na Bolívia, provocando chuvas intensas, muitas vezes, acompanhadas de fortes temporais, entre esta quarta-feira, dia 19, e o próximo domingo, dia 23 de fevereiro.
As bacias hidrográficas dos rios Guaporé, Mamoré, Beni e Madre de Dios, cujas águas correm para o rio Madeira, continuam e vão continuar recebendo grande quantidade de chuvas.
Identicamente, as bacias dos rios Acre, Purus, Tarauacá e Juruá terão grande acréscimo de água tendo em vista as chuvas intensas que deverão cair, nos próximos dias.
Em alguns pontos desses estados e países, poderão ocorrer sérios transtornos à população e às atividades econômicas devido às cheias e transbordamentos de rios e igarapés.
Portanto, a situação atual poderá ficar ainda pior, nas próximas semanas, pois as condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de tempo severo, nessas regiões, já que novas massas de ar muito úmido, vindo do Atlântico, deverão chegar até o início de março.
O lema da Meteorologia é informar para prevenir e, como se aprende nas melhores faculadades da área, o meteorologista tem o dever de avisar sobre um provável evento mais severo do que o previsto, como garantia de que não haja surpresa desagradável.
O Tempo Aqui está atento ao comportamento da atmosfera e quaisquer mudanças, para melhor ou para pior, assim que detectadas, serão imediatamente anunciadas.
Portanto, acompanhe nossas atualizações que ocorrem a qualquer momento.

468 ad