Select Page

Acre lidera com menores temperaturas. Calor, chuvas e nova onda de frio na próxima semana.

FRIOZINHO NOTURNO NA AMAZÔNIA

A incursão de ar polar durante esta semana deixou o tempo bom e seco, com temperaturas abaixo da média, no Acre, no sul e oeste de Rondônia e no sul e sudoeste do Amazonas.
O Acre liderou, mais uma vez, com as menores temperaturas, principalmente no leste e no sul do estado. Na última quinta-feira (24/5/2018), em Rio Branco, por exemplo, mo momento mais quente do dia, a temperatura máxima foi apenas 25,1ºC, devido à nova frente fria que havia chegado ao estado. Durante esta semana, até esta sexta-feira, nenhum dia registrou temperatura maior que 28ºC, na capital acreana, mesmo com alguns dias ensolarados.
Confira, em ordem crescente, as menores temperaturas registradas, nesta sexta-feira (25/5/2018), por órgãos oficiais, na Amazônia Ocidental:
. 16,4ºC, em Assis Brasil (Acre), segundo estação peruana do SENAMHI, situada muito próxima da fronteira com o Brasil;
. 17,0ºC, em Brasileia (Acre, segundo o INMET;
. 17,3ºc, em Santa Rosa do Purus, segundo estação peruana do SENAMHI, situada nas proximidades da fronteira;
. 18,5ºC, em Rio Branco (Acre), segundo a REDEMET;
. 18,8ºC, em Eirunepé (Amazonas), segundo o INMET;
. 19,0ºC, em Feijó (Acre), segundo o INMET;
. 19,8ºC, em Vilhena (Rondônia), segundo o INMET;
. 19,9ºC, em Tarauacá (Acre), segundo o INMET;
. 20,3ºC, em Boca do Acre (Amazonas), segundo o INMET;
. 20,4ºC, em Ariquemes (Rondônia), segundo o INMET;
. 20,5ºC, em Cruzeiro do Sul (Acre), segundo o INMET.
No Brasil, nesta sexta-feira, a menor temperatura foi registrada no Parque Nacional do Itatiaia (Rio de Janeiro), com 2,8ºC negativos, sendo que, no dia anterior, quinta-feira, o registro foi de apenas -5,1ºC.

 

CALOR E CHUVAS VÃO RETORNAR

Na última semana deste mês de maio de 2018, o calor e as chuvas passageiras e pontuais, retornarão ao Acre, a Rondônia e ao sudeste, ao sul e ao sudoeste do Amazonas, após uma semana inteira sem que houvesse chovido nestas áreas.
As chuvas, um pouco mais volumosas, são esperadas entre quinta-feira e sábado, mas pode chover antes, de forma rápida e pontual.

 

FRIO INTENSO À VISTA

Uma nova onda de frio polar deverá chegar ao Brasil no fim da próxima semana e atingir a Amazônia Ocidental nos primeiros dias de junho.
Ainda é cedo para afirmarmos a data exata da chegada desta massa de ar polar, bem como sua intensidade, porém nossas primeiras análises indicam que deverá ser a mais forte deste ano, até o momento, a atingir o Acre e proximidades.
Acompanhe nossas atualizações, pois, a qualquer momento, estaremos informando com mais precisão sobre esta poderosa onda de frio que está a se formar na Antártica.

468 ad