Select Page

Friagem fraca no sábado, mas, antes, tem chuva, que pode ser forte, com raios

TEMPERATURA CAI UM POUCO

Não será uma friagem forte, mas a frente fria que chegará na noite de sexta-feira para sábado, do dia 11 para o dia 12 de maio, e a incursão de pequena parcela de ar polar serão o suficiente para que a temperatura fique agradável e o tempo ventilado.
Portanto, o próximo sábado – 12/5/2018 – será um dia fechado, com ventos de sudeste e rajadas moderadas. As chuvas ocorrerão desde as primeiras horas deste sábado, podendo ser acompanhadas de raios e ventanias em algumas áreas. Na sexta-feira, devido à aproximação da frente fria, deverão ocorrer, em algumas áreas, chuvas fortes e volumosas, raios e ventanias, principalmente, no leste e no sul do Acre, no centro e no norte da Bolívia e no sudeste do Peru, onde estão, entre outras, as cidades acreanas de Rio Branco e Brasileia, as bolivianas de Trinidad, Riberalta e Cobija e as peruanas de Porto Maldonado e Inapari.
A fraca friagem que se aproxima será mais sentida no leste e no sul do Acre, principalmente na região de Brasileia. Já, em Rondônia, praticamente não haverá muita diferença em relação aos dias anteriores, exceto pela presença de ventos de sudeste, dando uma leve sensação de temperatura agradável, principalmente na região do vale do rio Gauporé e em Guajará-Mirim.
Da mesma forma, a região mato-grossense de Cáceres terá apenas um leve declínio da temperatura.

 

FRIO INTENSO COM A CHEGADA DO INVERNO

Esta incursão de ar polar deste fim de semana vai quebrar a barreira atmosférica que, durante algumas semanas, pairava sobre o centro da América do Sul, impedindo que houvesse penetração de fortes ondas de frio.
Assim, a partir de agora, as porteiras atmosféricas estarão abertas para a penetração de poderosas ondas de frio, que prometem despencar a temperatura em boa parte do Brasil, inclusive da Amazônia, neste inverno de 2018, cuja amostra de frio deverá ocorrer dentro de alguns dias, ainda neste outono.
Acompanhe nossas atualizações, pois O Tempo Aqui estará anunciando, provavelmente, no início da próxima semana, novas ondas de frio que deverão chegar à região. Aí, sim, as temperaturas irão despencar no sul da Amazônia Ocidental.

468 ad