Select Page

Feijó tem a maior enchente dos últimos 40 anos. Em Rio Branco, rio Acre já está com 16,53 metros. Os níveis vão continuar subindo em Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Boca do Acre.

11h 10min

Feijó tem ruas alagadas e pessoas desabrigadas pela segunda vez este ano. O nível do rio Envira atingiu a maior cota dos últimos 40 anos, superando aquela atingida no último dia 4 de fevereiro.
Mais uma vez, o nível do rio Envira, em Feijó, subiu rapidamente e inundou alguns bairros, deixando várias famílias desabrigadas.
Às 9 horas desta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, a cota era de 14,70 metros.
Segundo informações prestadas, por telefone, pela moradora Maria Melo, os bairros do Hospital e Aristides e a rua Francisco Pereira estão alagados e inúmeras famílias tiveram que sair de suas residências. A água já começa a atingir o Mercado Municipal da cidade.
De acordo com os moradores da cidade, esta é a maior enchente do rio Envira dos últimos 40 anos.
Felizmente, o nível de suas águas começará a baixar, a partir desta sexta-feira.

RIO BRANCO
O nível do rio Acre, na capital acreana, na posição da passarela Joaquim Macedo, atingiu, às 11 horas desta quinta-feira, a marca de 16,53 metros e vai continuar subindo.

SENA MADUREIRA
Com o rio Iaco transbordando, a situação deverá ficar mais preocupante, nos próximos dias, pois os rios Macauã e Caeté, seua afluentes principais, continuam subindo.

CRUZEIRO DO SUL
O nível do rio Juruá marcava 13,45 metros, no final desta manhã, e vai continuar subindo.

TARAUACÁ
Começa a diminuir o volume de águas do rio Tarauacá, mas deverão ocorrer chuvas intensas, nas próximas horas e dias, no seu alto curso e no vale do rio Muru.

BOCA DO ACRE
O rio Purus já está com 18,55 metros de profunidade, na cidade amazonense de Boca do Acre, e vai continuar subindo no próximos dias.

RIO MADEIRA
O nível do rio Madeira, próximo à foz do rio Abunã, baixou cerca de 10cm nas últimas 24 horas. Seu nível deverá voltar a subir, mas lentamente, durante os próximos 10 dias, aproximadamente. Após esse tempo começará a baixar, pois as chuvas, praticamente cessaram em território boliviano e as condições meteorológicas não estarão favoráveis à ocorrência de chuvas acima da média no país vizinho.
Como O Tempo Aqui vem anunciado, não há nenhum motivo para preocupação exagerada com relação a alagamento da BR-364. Na pior das hipóteses, se ocorrer, o asfalto dessa estrada será coberto, apenas, por uma fina camada de água, sem interromper a passagem de veículos.

PREVISÃO PARA HOJE
Nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, as condições atmosféricas estão favoráveis à ocorrência de chuvas intensas no alto curso dos rios Acre, Xapuri, Iaco, Purus, Envira, Tarauacá, Muru e Juruá. No entanto, poderão ocorrer chuvas fortes em qualquer pontos do Acre.

468 ad