Select Page

Chuvas retornam e temperatura diminui ainda nesta semana no Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Amazonas e Brasília

13h 10min

CALOR INTENSO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS
O calor dos últimos dias, que tem castigado a Amazônia Ocidental e o Centro-Oeste do Brasil, está com os dias contados, pois, até o próximo sábado, toda essa área do Brasil terá chuvas volumosas, com queda das temperaturas máximas.
Em Goiás, no Distrito Federal e em boa parte de Mato Grosso, as chuvas aumentam a partir desta quinta-feira (20/10/2016), com sensível diminuição do calor diurno, mas será nos dias seguintes que choverá com mais intensidade.
Já, em Rondônia e no leste e sudeste do Amazonas, as chuvas retornam com mais força a partir da sexta-feira (21/10/2016).
No Acre, a chegada de uma fraca frente fria deverá provocar chuvas fortes e volumosas a partir desta sexta-feira, no leste e no sul do estado, mas, principalmente, no sábado, no domingo e na segunda-feira próximos, quando deverão atingir todo o estado.
No próximo domingo (23/10/2016) e na segunda-feira, as chuvas serão quase generalizadas, embora passageiras, na maior parte do Acre, do Amazonas, de Rondônia, de Mato Grosso, de Goiás e do Distrito Federal, além de parte da Bolívia e do Peru.

AR UM POUCO MAIS FRIO CHEGA NA SEXTA-FEIRA
A causa do retorno das chuvas é o aumento da umidade do ar, trazida por ventos que sopram do oceano Atlântico, porém, a chegada de uma frente fria, embora de fraca intensidade, proporcionará a formação de nuvens mais carregadas que resultarão em precipitações mais generalizadas,
Portanto, estes dois fatores, frente fria e aumento da umidade do ar, deixarão a temperatura mais agradável, com significativa queda durante o dia, já que haverá muitas nuvens. Entretanto, estes mesmos fatores deixarão a atmosfera em condições favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e eventual queda de granizo, em algumas áreas, nos próximos dias.

NÍVEL DOS RIOS VOLTARÁ A SUBIR
Assim, o nível dos rios voltará a subir nos próximos dias, inclusive do rio Acre, o qual teve uma sensível baixa nos últimos dias.
Em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá, já aproxima-se dos 6 metros, mas deverá baixar nos próximos dias, para voltar a subir na semana que vem,

ACOMPANHE NOSSAS ATUALIZAÇÕES
As condições atmosféricas podem mudar sem aviso prévio e alterar nossas previsões, tanto para mais quanto para menos. Acompanhe nossas atualizações, diariamente e a qualquer momento, para ficar melhor informado sobre o tempo no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso, em Goiás, no Amazonas e no Distrito Federal.
O Tempo Aqui informará, sempre que for possível e com antecedência razoável, a chegada de tempo severo, como chuvas fortes, ventanias, raios e queda de granizo, principalmente, no Acre, em Rondônia e no Amazonas.

468 ad