Select Page

Chuvas devem continuar abaixo da média, nos próximos dias, no Acre. Rio Madeira segue dentro da normalidade.

11h 40min

A umidade do ar vai continuar alta, mas as chuvas deverão ficar abaixo da média, na maior parte do Acre, pelo menos, até o próximo dia 26 de dezembro.
Isso não implica em afirmar que não ocorrerão chuvas intensas, em alguns momentos, muito pelo contrário, poderá chover forte, mas de forma passageira e localizada.
Assim, dificilmente, ocorrerão transbordamentos dos pricnipais rios acreanos até o final deste ano.
No mês anterior, em novembro, choveu, em Rio Branco, apenas, 168mm, ou seja, 81% da média para o mês. Já, em Tarauacá, caiu 415mm, superando em 73% a normal climatológica. Na cidade de Cruzeiro do Sul, o volume pluviométrico também superou a média histórica mensal: choveu 292mm, ou 27% a mais.
Quanto ao rio Madeira, seu nível mantém-se dentro da normalidade e não há tendência a subir acentuadamente, pois as chuvas, em território boliviano -, principal origem das águas desse rio – estão, até o momento, abaixo da média para o mês.
O Tempo Aqui acompanha ininterruptamente o comportamento da atmosfera e o volume de chuvas que cai diariamente e informará quaisquer alterações ou tendências do tempo que possam causar transtornos à população do Acre e das regiões vizinhas.

468 ad