Select Page

Calor, sol, nuvens e chuvas passageiras e pontuais, que podem ser fortes, em algumas áreas, vão predominar no fim de semana

TEMPO QUENTE E ABAFADO

O tempo não muda nos próximos dias. O calor, com sol, nuvens e chuvas passageiras e pontuais, vai predominar, pelo menos até a próxima segunda-feira – 23/4/2018 -, no Acre, no Amazonas, em Rondônia e no oeste e noroeste de Mato Grosso, além do norte e nordeste da Bolívia e do nordeste, leste e sudeste do Peru. Nestas áreas, a umidade que vem do oceano Atlântico Norte vai continuar penetrando e deixando o tempo abafado, com chuvas, em geral passageiras, mas que, em alguns pontos, podem ser fortes e acompanhadas de raios.
De um modo geral, as temperaturas mínimas mantêm-se entre 21 e 24ºC e as máximas, entre 30 e 34ºC.
Os ventos predominantes estarão soprando do norte, com variações de nordeste e de noroeste, entre fracos e calmos, com eventuais rajadas um pouco mais fortes. Na região de Manaus, os ventos estarão soprando, na maior parte do tempo, da direção leste, com variações de nordeste e de sudeste.

 

TEMPO SECO EM BRASÍLIA E GOIÁS

No Distrito Federal, em Goiás, no centro, nordeste, leste e sudeste de Mato Grosso e no centro, sul, sudeste e leste da Bolívia, neste fim de semana, o sol com nuvens vai predominar, mas podem ocorrer chuvas rápidas em alguns pontos, não se descartando eventuais chuvas fortes, com raios, porém, isoladas.
Em algumas áreas, na parte da tarde, a umidade do ar poderá atingir valores inferiores a 35%, principalmente em Goiás e em Brasília.
As temperaturas não sofrem alterações significativas neste fim de semana.
Os ventos vão continuar soprando, em geral, da direção leste, e variações de nordeste e de sudeste, entre fracos e calmos, com rajadas eventuais.

 

PERSPECTIVAS DE FRIO INTENSO

Ainda não confirmado por O Tempo Aqui, mas já se pode visualizar a tendência de formação de uma poderosa onda de frio polar, cuja penetração no sul da Amazônia Ocidental, caso não ocorra nenhum bloqueio atmosférico, deverá acontecer no fim deste mês de abril ou nos primeiros dias de maio, como já estamos informando há alguns dias,
Leia nossa matéria sobre a alta probabilidade de ocorrência de frios intensos neste inverno de 2018, no Acre e nas regiões próximas, publicadas na última quinta-feira, dia 19 de abril, onde explicamos a causa deste resfriamento.

468 ad