Select Page

Calor durante o dia, temperatura agradável à noite, chuvas passageiras e ventos de sudeste vão continuar até a próxima semana no Acre e regiões próximas

13h 40min

Os ventos de sudeste, que passaram a soprar no Acre, com a chegada da frente fria de fraca intensidade na última quarta-feira, dia 22 de abril, vão permanecer pelos próximos sete dias, devido a altas pressões atmosféricas na Argentina. Assim, as noites vão continuar com temperatura agradável, podendo, em alguns dias, oscilar entre 18 e 20ºC, em Rio Branco e em Brasileia.
No entanto, em camadas superiores da atmosfera, os ventos sopram de nordeste e trazem muita umidade do oceano Atlântico norte e, portanto, as chuvas vão continuar de forma passageira, durante os próximos dias, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, no norte de Mato Grosso, no norte da Bolívia e na selva do Peru. Em algumas áreas, ocorrerão temporais, com chuvas fortes, muitos raios e ventanias moderadas.
Não haverá nenhuma incursão de ar frio de origem polar que caracterize uma friagem típica na Amazônia Ocidental, pelo menos até o final deste mês de abril. Durante o dia, o calor vai continuar predominando com sensação de abafado, devido à umidade do ar trazida do Atlântico. As temperaturas máximas, todavia, não serão excessivas e oscilarão, entre 27 e 30ºC, quando houver chuvas na parte da tarde, e, entre 30 e 33ºC, nos dias em que o sol predominar.
O Tempo Aqui já conseguiu visualizar tendências atmosféricas para formação de uma onda de frio intenso, na Antártida, mas ainda é cedo para anunciar sua penetração no Acre, pois poderão surgir bloqueios que impedirão seu deslocamento na direção da Amazônia. Assim que houver uma melhor sinalização do seu desenvolvimento, será anunciado, com exclusividade, através do nosso site. Pode-se adiantar, apenas, que não haverá frio neste mês de abril. As noites com temperaturas agradáveis são decorrência de uma pequena parcela de ar polar, já bastante tropicalizado, e, principalmente, das chuvas que ocorrem na região.

facebooktwitter

468 ad