Select Page

Alerta urgente: Rio Branco acaba de registrar a menor umidade relativa do ar dos últimos 20 anos – apenas 18%. Estado de alerta para a saúde das pessoas.

RIO BRANCO REGISTRA RECORDE DE BAIXA UMIDADE
O Tempo Aqui vem alertando há dias: a umidade do ar poderia ficar abaixo de 20% no leste e no sul do Acre, o que caracterizaria estado de alerta para a saúde das pessoas.
No início da tarde desta quinta-feira, 27 de julho de 2017, a capital acreana registrou apenas 18% de umidade relativa do ar. O registro foi feito pela REDEMET, da Aeronáutica, na estação meteorológica do aeroporto da cidade.
Assim, a capital acreana tem a menor umidade relativa do ar dos últimos 20 anos. Entretanto, o tempo poderá ficar ainda mais seco nos próximos dias, podendo atingir valores inferiores a 12% de umidade, o que levaria ao estado de emergência para a saúde das pessoas.
Rio Branco e Cuiabá estão sendo as capitais mais secas do Brasil nestes dias. Na capital mato-grossense, o valor chegou a 15%, nesta quinta-feira. Nestas capitais, a temperatura cairá rapidamente durante esta noite e deverão amanhecer, nesta sexta-feira, com temperaturas entre 14 e 17ºC.
A cidade amazonense de Boca do Acre também registrou 18% de umidade, no início desta tarde.
O Tempo Aqui publicará, em instantes, como deverá ficar o tempo até o próximo dia 15 de agosto.
Acompanhe, portanto, nossas atualizações.

468 ad